Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

CEARANSE 2012 DEVE TER MENOS HOLOFOTES E MAIS COMPETIVIDADE.

04/01/2012 12h30 - Atualizado em 04/01/2012 12h4

A partir desta quinta-feira, GLOBOESPORTE.COM/CE vai apresentar os perfis dos 12 times que disputam a 1ª Divisão do Campeonato Cearense

Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza, CE
Ceará venceu a final do estadual 2011 contra o Guarani de Juazeiro (Foto: Natinho Rodrigues / Agência Diário)Ceará estelar decidiu o Estadual com Guaraju
(Foto: Natinho Rodrigues / Agência Diário)
O Campeonato Cearense 2012 começa com um clima semelhante ao que foi o fim de 2011 para o futebol local. Após um ano de rebaixamentos e fracas campanhas nas competições nacionais, as equipes cearenses querem utilizar o Estadual para se reafirmar junto aos seus torcedores - pelo menos é o que se pode esperar dos dois maiores Ceará e Fortaleza.
A partir desta quinta-feira até o dia 18 de janeiro (data marcada para a estreia do Campeonato Cearense), o GLOBOESPORTE.COM/CE vai trazer os perfis das 12 equipes que disputam a 1ª Divisão Estadual.
Nossa reportagem viajou por todo o Estado mostrando quem são as pessoas por trás das instituições e que paixão é essa que move milhões de cearenses, todos em busca do grande título no final. Vamos mostrar torcedores, estádios e como as cidades no interior do Ceará se mobilizam em torno do futebol.
Vamos conhecer o Ceará que quer ser bicampeão. O Fortaleza se reformula tentando não seguir os mesmos caminhos do ano anterior. Por aí, também segue o Guarany de Sobral, que quer aproveitar ainda os erros dos adversários para chegar ao título.
Da Capital cearense, o Tiradentes aposta em um ataque composto por três dos principais atrilheiros do último Estadual. Enquanto isso, o Ferroviário deve viver mais um ano difícil, sem grandes contratações e apostando basicamente nas peneiradas.
Os caçulas Trairiense e Crateús apostam em jogadores das regiões que representam, contando claro, com algumas pitadas de experiência. Quem também aposta na experiência é o Itapipoca, que tem dificuldades financeiras para contratar.
Os times do Cariri sofreram uma verdadeira reformulação e mudaram desde suas comissões técnicas aos elencos para a nova temporada. Enquanto isso, o Horizonte praticamente não mexeu no time que foi bicampeão da Fares Lopes.
Fortaleza, treino, 2012, Pici (Foto: Divulgação/Fortaleza)Fortaleza tenta corrigir erros de 2011
(Foto: Divulgação/Fortaleza)
Em 2012, o Campeonato Cearense muda de fórmula. Nada de dois turnos. Em turno único, todos jogam contra todos em partidas de ida e volta. A fórmula é de pontos corridos, na qual os quatro melhores colocados seguem às semifinais. Além da briga por uma das quatro vagas, a luta contra o rebaixamento deve ser mais quente, já que este campeonato rebaixará três equipes.
Com menores investimentos financeiros - em 2011, o futebol cearense tinha um time na Série A - a tendência é de contratações mais modestas um olhar mais aguçado para algumas pratas da casa. Quando a bola começar a rolar, devemos ter menos holofotes e muito mais competitividade.
A você, desejamos que aproveite o material preparado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM/CE. As matérias são assinadas pelo repórter Diego Morais.
Aqui, você também vai acompanhar as notícias do seu time de coração, opinião e a transmissão de vários jogos do Campeonato Cearense em Tempo Real. Cerca de 50% das partidas do Cearense estarão nas nossas transmissões.
Torça pela sua equipe e preserve nossos estádios.
Clássico-Rei, entre Ceará e Fortaleza (Foto: Marília Camelo / Agência Diário)Clássico-Rei será o ponto alto do Campeonato Cearense mais uma vez
(Foto: Marília Camelo / Agência Diário).fonte g1,ce:postado por camocimbelomar@blogspot.com

Nenhum comentário: