Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO SE MEXE,SIM.


CEARÁ

Mesmo após três vitórias seguidas na Série B, técnico esboça formação diferente e pode contrariar a lógica

Um dos maiores chavões do futebol diz que em time que está ganhando não se mexe. Mas o técnico do Ceará, PC Gusmão, pode contrariar a lógica, modificando a formação que deu ao clube três vitórias seguidas na Série B para o jogo desta sexta-feira, no PV, contra o Vitória.


O volante Eusébio treinou entre os titulares no posto de João Marcos, poupado, enquanto o meia Magno também foi testado no time de cima FOTO: FABIANE DE PAULA
Em treinamento ontem à tarde, no Presidente Vargas, o treinador do Vovô testou várias formações, em diferentes momentos da atividade.

Com Thiego no lugar de Luizão, retornando após cumprir suspensão, e Eusébio no posto de João Marcos, com suspeita de catapora (de acordo com a Assessoria de Imprensa do clube, "indisposição viral"), a equipe titular iniciou com Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Thiego, Daniel Marques e Márcio Careca; Heleno, Juca, Eusébio e Bruninho; Mota e Itamar.

Se a formação acima mudava pouco a característica do time que vem reagindo na Série B, no decorrer do treino começaram as mudanças mais significativas. Primeiro, o atacante Robert entrou no lugar do meia Bruninho.

A modificação alterou a forma do time jogar, já que Mota recuou para o meio campo e Robert formou o ataque com Itamar. A situação já foi utilizada na partida diante do Bragantino, no último sábado, vencida pelo Vovô por 3 a 1. A mudança, efetuada no segundo tempo, fez o Ceará ampliar o placar, com gol de Robert.

Já a segunda mudança tática foi testada pela primeira vez ontem: o atacante Robert deixou o time para a entrada do meia Magno. Assim, Mota voltou a formar o ataque ao lado de Itamar e Bruninho continuou fora.

Magno, apresentado no Vovô no último dia 14 e que ainda não estreou pelo clube, mostrou boa técnica no meio campo e pode ser uma das surpresas do time na partida de sexta-feira diante do Vitória, no PV.

Várias opções
Mas foi no posto do volante João Marcos, fora do treino devido à "indisposição viral", que PC testou mais jogadores. Nada menos que três atletas foram experimentados na posição de João Marcos: Eusébio, que começou entre os titulares, depois Régis e, por último, Jardel.

O departamento médico do Vovô não quis confirmar se a indisposição de João Marcos seria mesmo por catapora e o jogador será avaliado hoje pela manhã, para então ter sua situação de saúde esclarecida. fonte:DN Online/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: