Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

ORGULHO DO FARDAMENTO MILITAR.


Além de um elemento de caracterização, o uniforme militar identifica de maneira positiva os profissionais de segurança e inconscientemente remetem a farda, ao respeito e confiança depositados a esses profissionais. A farda é a identidade do militar.
Na última terça-feira, 02, o caso da policial que foi expulsa do campus da universidade em que estuda por está fardada gerou muita polêmica e vários questionamentos em torno do fardamento policial foram colocados á tona. O direito de ir e vir fardado foram expostos em um ato público que aconteceu em frente à universidade que o fato se ocorreu. Uma hashtag repercutiu-se entre os policiais que estão compartilhando nas redes sociais “#eutenhoorgulhodaminhafarda”, em forma de protesto.
Um dos prazeres da carreira militar é o uso da farda, uma segunda pele, que gera respeito e admiração. A farda é motivo de orgulho a qualquer profissional militar que defende a sociedade em que vive, levando segurança a população. A farda é símbolo de proteção.

Tendo em vista sua importância, é imprescindível que a tropa esteja cada vez mais bem apresentada a comunidade. Os militares vêm o fardamento como uma segunda pele, uma pele que gera respeito e admiração, que deve ser exposta e não ter limitações onde e quando se usar. Um cidadão que chega a usar a farda é vencedor, pois lida constantemente com a criminalidade, vencendo desafios e comprometendo-se com a causa pública.

A ACSMCE apoia a campanha e tem orgulho do movimento. Parabenizamos á todos os militares que vestem a farda na alma em proteção dos demais.

Temos orgulho desta farda!

Fonte: acsmce
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=1641002719073028313

Nenhum comentário: