Powered By Blogger

terça-feira, 20 de novembro de 2012

CASTELÃO RECEBE PLANTIO DE GRAMADO EM UM DIA E ESTÁ 93% CONCLUÍDO.

Arena de Fortaleza é a mais adiantada entre as que sediarão jogos da Copa e das Confederações. Estádio será entregue em 15 de dezembro


A pouco menos de 30 dias da conclusão das obras, o Estádio Castelão começou a receber o gramado que vai receber jogos da Copa das Confederações, em 2013, e do Mundial de 2014, nesta segunda-feira (19) pela manhã e teve o plantio finalizado durante a noite. Das arenas que estão em reforma ou em construção para os eventos, a de Fortaleza é a mais adiantada, com 93% das obras concluídas.
Castelão começa a receber gramado (Foto: Divulgação/Secopa)Castelão começou a receber o gramado na manhã de segunda (Foto: Divulgação/Secopa)
O Secretário Especial da Copa no Ceará, Ferrúccio Feitosa, postou uma foto do gramado no twitter, dizendo ainda ser o Castelão o primeiro estádio a receber o campo de jogo. O Estádio Mineirão começou a plantar o 'tapete' no dia 9 deste mês, mas, de acordo com Ferrúccio, não foi no campo de jogo, e sim na área lateral.
- A empresa que está fazendo o nosso (plantio) é a mesma que está fazendo o do Mineirão. Lá, na área de campo de jogo, ainda estão espalhando a fibra. Ainda não começou nenhum plantio, vai começar dia 21 - explica o Secretário.

O gramado, do tipo bermuda, tem o primeiro corte previsto para acontecer no dia 9 de dezembro. Com a grama totalmente plantada, a fase final de obras do Castelão inclui a conclusão dos acabamentos, a instalação das cadeiras nas arquibancadas e dos 'telhados' que faltam na cobertura do Castelão. Tudo está previsto para ser entregue em 15 de dezembro, mas a festa para comemorar a finalização das obras deve ser realizada no dia 19 do mesmo mês, com a presença da presidente Dilma Roussef, além de show do cantor Fagner.
Em janeiro, entretanto, haverá a inauguração oficial. O secretário Ferruccio Feitosa já declarou abertamente que o objetivo é ter um Clássico-Rei para reinaugurar o Castelão. E como jogo de fundo, uma partida entre seleções. Possivelmente, com a Seleção Brasileira.
Um show internacional fecharia a programação. No momento, Red Hot Chilli Peppers e Elton John se tornaram os favoritos. O Governo do Estado praticamente já descartou uma possível apresentação do ex-beatle Paul McCartney, devido às dificuldades de negociação com a produção do cantor.
Castelão está quase concluído (Foto: Divulgação/Secopa)Castelão está quase concluído (Foto: Divulgação/Secopa)fonte:g1 ce/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: