Powered By Blogger

terça-feira, 30 de julho de 2013

CAMOFOLIA X ADMINISTRAR,POLÊMICA?.


O Revista Camocim publica o ponto de vista do blogueiro Paulo Monteiro Júnior sobre a volta da Micareta  CAMOFOLIA e do ADMINISTRAR. Dois eventos de grande porte em Camocim, agendados para se realizarem na mesma data. Camocim suporta ?  O  "Serto" sem o 'C' é uma reflexão! 

TÁ SERTO! CAMOCIM SUPORTARIA 2 MEGA-EVENTOS NO MESMO FDS?
Há algumas semanas, vi nas redes sociais o anúncio da volta do Camofolia, a maior micareta de nossa região, e com boas atrações divulgadas, inclusive, achei a data mais do que perfeita: 06 e 07 de setembro (sexta-feira e sábado, sendo um feriado), melhor impossível. Porém, há poucos dias, quando começou a informação oficial, a volante, vi que a data tinha sido mudada para 18 e 19 de outubro (também sexta e sábado), até aí tudo bem, se não fosse por um detalhe: Na mesma data, acontecerá um grande congresso de Administração na cidade,  a 4ª edição do Administrar, que já estava sendo divulgado desde o início do ano.
Pois bem, que serão dois grandes eventos, disso não há dúvida, mas tendo 51 fins de semana livres em todo o ano, por que diabos os promotores do Camofolia resolveram colocar  justamente na mesma data do Administrar, sabendo que a rede hoteleira da cidade já estaria comprometida? E pior, Camocim não é nenhuma "Sobral da vida", não tem estrutura para abrigar dois eventos deste porte na mesma data, quem conhece a cidade sabe do que está sendo falado aqui. Existe um mercado econômico em que os objetivos dos concorrentes estão em diminuir o poderio econômico do outro em vez de aumentar o seu, gerando um "equilíbrio", só que para baixo. Apenas economias medíocres adotam tal medida, o que infelizmente, parece ser o caso da nossa querida Camocim.
Devido ao fato de o congresso já estar com as datas e palestrantes fechados, pacotes comprados, os únicos que podem evitar esse desastre para que a cidade não passe vergonha mais uma vez, são os organizadores da micareta. Que coloquem a megalomania de lado, e passem a enxergar o mundo dos negócios de outra maneira, é possível crescer sem derrubar a perna do outro. E mesmo terminando este texto, continua a dúvida sobre o que houve: Foi pura vaidade, má fé ou burrice mesmo em colocar um evento concomitante com o outro? Não quero julgar ninguém, apenas entender que diacho que marmotagem foi essa. "TÁ SERTO"!fonte:Revista camocim/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: