Powered By Blogger

domingo, 10 de junho de 2012

TUDO PELO PRIMEIRO NACIONAL. O FORTALEZA ,QUER ESTREIA NA SÉRIE C.


A maioria dos jogadores do Tricolor já disputou Brasileiros, porém, para alguns poucos, a experiência será inédita.


A espera para a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro tem sido mais angustiante para os jogadores que saíram das categorias de base do Fortaleza.


Edinho (à esq.) e Romarinho treinam no Pici à espera de uma chance no Nacional Foto: Kid Júnior
O volante Jéfferson, que já fez algumas partidas pelo time titular, é um deles, porém, dois desses garotos aguardam com ansiedade esse primeiro momento em Brasileiros. São eles o atacante Romarinho e o meia-direita Edinho, ambos com 17 anos.

Edinho e Romarinho esperam ser utilizados pelo técnico Nedo Xavier nos jogos da Terceira Divisão, talvez até mais do que qualquer outro jogador do elenco, pois, para eles, será a primeira vez atuando como profissionais entre atletas rodados.

O meia Edinho é baixinho, como o ídolo tricolor Clodoaldo, e tem se revelado um talentoso jogador na posição, mas reconhece a sua condição. "No setor que eu jogo, há vários outros jogadores de qualidade, como o Geraldo e o próprio Marielson. De qualquer forma, estou fazendo o meu trabalho para ser reconhecido pelo treinador", disse.

Para Edinho e Romarinho, não tem essa estória de que a Série C não vai acontecer. Eles a esperam como se a competição já estivesse definida para começar no próximo fim de semana. "A gente vem treinando firme e não tem essa de desanimar´, reforçou Edinho, natural de Baturité e descoberto através do Projeto AABB na Comunidade.

Dificuldades

Edinho lembra que as dificuldades para jogar no Fortaleza começaram cedo. Ele foi revelado no projeto já citado, mas não tinha dinheiro para vir jogar na Capital. Seu procurador passou a pedir dinheiro emprestado até completar o valor da passagem e alguns trocados para ele ir tocando a vida na grande cidade.

"No dia em que eu for alguém no futebol, jamais esquecerei das pessoas que me deram a mão para chegar até aqui", disse o atleta, que mora na Maraponga. "São três ônibus que pego para vir para os treinos no Fortaleza, mas isso me motiva ainda mais, até conseguir realizar o meu sonho de ser um jogador de futebol profissional", almejou.

Romarinho
O atacante Romarinho já arrancou elogios do técnico Nedo Xavier e inclusive fez a sua primeira partida pelo Tricolor no Cearense deste ano, quando marcou dois gols em cima do Crateús, na casa do adversário.

Nos treinos, tem atuado improvisadamente de ala, por conta da falta de um jogador de ofício da posição, entre os suplentes. Ele espera com ansiedade pela Série C. "É um campeonato longo, com bastante jogos e, assim, eu e o Edinho podemos ser relacionados", disse ele, que está no Fortaleza desde os 11 anos. Saiu apenas quando tinha 15 para jogar pelo time amador do Palmeiras, onde ficou uma temporada e meia. "Depois disso, as coisas não fluíram bem para o meu lado e o Fortaleza me recebeu de braços abertos", diz o atleta, que se mostra até articulado. Estudou até o 1º ano do ensino médio, mas fez uma pausa para treinar nos dois expedientes.

"Se for possível, terei o prazer de utilizar esses garotos na Série C", comentou Nedo Xavier.

Entre todos os atletas campeões do Sub-20 de 2011, Jéfferson, Edinho e Romarinho foram os únicos agregados ao profissional. O restante está no Sub-20.

SAIBA MAIS
Destaques no Sub-20
O Fortaleza é o atual campeão cearense Sub-20, tendo conquistado o título na decisão contra o maior rival, o Ceará

Escolhidos

Quando o time tricolor sagrou-se campeão, o técnico da categoria, Jorge Veras, indicou vários atletas para serem agregados ao profissional. Além de Romarinho, Edinho e Jéfferson, outros se destacaram, como os laterais Charles, Alemão e Neném, o atacante Manuel Chuva e o zagueiro Ebelardo

Liberados

Esses atletas voltaram ao Sub-20 para que disputem o Campeonato Cearense da categoria. Já os zagueiros Paulo Júnior e Renato e o atacante Canga foram liberados pelo Leão para que procurem outro clube

IVAN BEZERRAREPÓRTER .
fonte:DN/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: