Powered By Blogger

domingo, 10 de junho de 2012

CEARÁ FEZ 4 A 2 NO ABC E VENCE A PRIMEIRA NA SÉRIE B.


A noite deste sábado (09) foi de chuva de gols no Estádio Presidente Vargas. Isso porque Ceará e ABC fizeram um jogo de seis gols, sendo 4 a 2 para os donos da casa. Pela primeira vez na atual edição da Série B, o Vozão saiu de campo com os três pontos.

O placar tirou o Alvinegro cearense da lanterna do campeonato e coloca-o em 17º, ainda na zona de rebaixamento. O ABC termina a 5ª rodada da Série B em 13º.
O jogo
O Ceará começou a partida com um vacilo e tomando um grande susto. Logo aos 20 segundos de jogo, o ABC teve a primeira grande chance do jogo ao mandar a bola na trave.
Contudo, o susto não abalou o Vozão, que passou a tocar a bola com velocidade e a investir em avanços rápidos pelas pontas do campo, principalmente pelo lado direito, com Apodi.
Com o jogo em seu domínio, o Ceará abriu o placar aos 8 minutos. Mota tabelou com Romário na entrada da área, avançou, driblou um zagueiro potiguar e fez um golaço, mandando no canto esquerdo de Andrey.
O placar parecia não satisfazer o Vozão que continuou pressionando o ABC. Entretanto, o alvinegro cearense foi, aos poucos, se acomodando teve poucas chances reais de gol na etapa.
Se o Ceará não levou perigo, o mesmo aconteceu com o ABC. Tornando enfadonho o fim da primeira metade da partida.
Para a alegria dos presentes no PV, as equipes preparavam uma chuva de gols para o segundo tempo.
A equipe potiguar começou a etapa apertando a saída de bola do Ceará e logo foi recompensada. Aos 5 minutos, o juiz marcou pênalti ao ver Renatinho ser derrubado ao tentar passar Jardel. Raul cobrou e diminuiu para o ABC.
Apesar do breve domínio, o time do Rio Grande do Norte viu a massa alvinegra voltava a comemorar aos 7 minutos, após cobrança de escanteio, quando o zagueiro Luizão, de cabeça, recolocou o Ceará em vantagem no PV.
O Vozão só voltou a levar perigo aos 18, quando, em um novo escanteio, Romário cabeceou para quase marcar o terceiro.
Porém, dois minutos mais tarde, o PV voltou a fazer a festa quando Apodi chutou forte de fora da área e Mota aproveitou o rebote do goleiro Andrey para fazer o segundo dele e terceiro do Ceará no jogo.
Quando a partida parecia estar definida, Adriano invadiu a área cearense, driblou dois e mandou entre as pernas do goleiro Fernando Henrique para marcar o segundo do ABC.
O duelo de alvinegros nordestinos contunuou muito movimentado e, aos 34, um novo pênalti foi marcado, quando Pedro Silva colocou a mão na bola. 
Romário, que tentou algumas vezes deixar sua marca, balancou a rede na cobrança da penalidade máxima, dando números finais ao confronto.
Baixa
Antes da partida, o Departamento Médico do Ceará confirmou que Thiego ficará até 60 dias sem jogar. Isso porque foi confirmado o rompimento do ligamento colateral medial esquerdo do atleta. Segunda-feira (11) o jogador passará por novos exames.

Nenhum comentário: