Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

DEFESA CIVIL CONFIRMA QUE 15 MIL PESSOAS FORAM ATINGIDAS PELAS CHUVAS.



CAM00703Com base nos dados fornecidos pela Defesa Civil e levantamento feito durante o atendimento da Secretaria de Ação Social por meio de funcionários públicos e voluntários, foi divulgado um relatório oficial sobre os atingidos pelas chuvas.
Dados publicados pela Defesa Civil
Barra de São Francisco
Pessoas Atingidas (15.000 )
Casas atingidas ( 4012 )
Casas destruídas ( 41 )
Desalojados ( 3008 )
Desabrigados ( 267 )

Durante esses dias de atendimento nos diversos pontos de assistência montados em Barra de São Francisco, 8.500 pessoas receberam colchões, cestas básicas, água, kit limpeza, kit higiene, além dos desabrigados que receberam roupas e calçados além de lençol e cobertores.
AtendimentoAs pessoas que foram atingidas pelas chuvas estão sendo orientadas a fazer um boletim de ocorrência e se cadastrarem na sede da Secretaria de Ação Social para receberem as doações e posteriormente serem também beneficiadas com o cartão “Reconstrução ES”, que acaba de ser aprovado na Assembléia Legislativa do Espírito Santo.
O cartão “Reconstrução ES” É um auxílio financeiro de R$ 2,5 mil às famílias atingidas pelas chuvas e será destinado aos cadastrados no Cadastro Único e que possuem renda familiar de até três salários mínimos. A ajuda deverá ser usada para a aquisição de móveis, eletrodomésticos e materiais de construção. Um cartão do Banestes será distribuído para ser usado nos estabelecimentos, mas o dinheiro não poderá ser sacado.fonte:sate Barra/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: