Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

MÃE FAZ APELO EM REDE SOCIAL PARA TRAZER FILHA COM DOENÇA GENÉTICA PARA RERIUTABA OU PARA SOBRA-CE.


A Senhora Celina Melo, mãe da criança Maria Eliza, esta fazendo um apelo na rede social, Facebook, para trazer sua filhinha para Reriutaba ou para Sobral.


Entramos em contato com o Secretário de saúde do Município de Reriutaba, Doutor Franzer, que já é conhecedor do caso, e que disse que é preciso uma estrutura adequada com aparelhos e medicamentos para receber Maria Eliza.

Doutor Franzer disse ainda, que em um reunião que teve em Sobral com a Sra Mônica Lima, secretária de saúde de Sobral, ficou acertado de ver a possibilidade de trazer Maria Eliza para mais perto de Reriutaba, haja visto que Sobral tem outros casos como o de Maria Eliza, e que já conta com uma equipe de especialistas para fazerem o acompanhamento destas crianças.

Por conta do recesso de fim de ano, a Sra.Mônica Lima ainda não retornou as suas atividades, pois segundo Dr. Franzer assim que a mesma retornar ele irá fazer de tudo para agilizar a transferência da pequena Maria Eliza.

Depoimento de Celina Melo no Facebook:

Boa Tarde. eu sou Celyna melo mãe da Maria Eliza, somos de Reriutaba, a minha filha e portadora de uma doença genética chamada amiotrofia muscular espinhal tipo 1. e dependente de ventilação mecânica, estamos hospitalizadas há 6 meses no Hospital Albert Sabín. como na minha cidade não há estrutura para nos receber fui informada q podemos ir para Sobral. e para q isso aconteça precisamos do seu apoio junto com o secretario de saúde de Reriutaba, Francisco Cavalcante Lima Melo. q já esteve no hospital fazendo-nos uma visita. agradeço desde já a sua compreensão.

Fonte: Portal do Guaracy/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: