Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de junho de 2014

FRANÇA GOLEIA SUÍÇA POR 5 A 2 E LIDERA O GRUPO E DA COPA DO MUNDO.

EM SALVADOR
Agência Estado | CBM

O placar só não foi mais folgado porque o atacante Benzema desperdiçou um pênalti, defendido pelo goleiro Benaglio


França
A França volta a campo contra o Equador no Maracanã pela última rodada do grupo
FOTO: AGÊNCIA REUTERS
Elogiada na estreia, a seleção da França mostrou nesta sexta-feira (20) que não precisa mesmo de Franck Ribéry para fazer grandes apresentações. Com Benzema no papel de líder, no lugar do meia cortado por lesão, o time francês arrasou a Suíça por 5 a 2, naArena Fonte Nova, em Salvador, e assumiu a liderança isolada do Grupo E, agora com seis pontos. Os suíços ficaram com três.
O placar só não foi mais folgado porque Benzema desperdiçou um pênalti no primeiro tempo. E fez um gol aos 48 minutos da segunda etapa, anulado pelo árbitro, que tinha apitado o fim do jogo segundos antes da finalização certeira. O lance gerou expectativa por parte da torcida, que precisou esperar a confirmação do juiz sobre a anulação da jogada.
A penalidade perdida, porém, não manchou o desempenho do atacante, que participou de praticamente todas as jogadas ofensivas da equipe. Ele marcou um dos gols da partida, seu terceiro no Mundial, e deu assistência para os gols de Giroud Sissoko, as duas novidades do técnico Didier Deschamps.

Giroud entrou no lugar de Griezmann e deu maior velocidade ao ataque, que também ganhou com a troca de Pogba por Sissoko. Com o quarteto formado por Giroud, Benzema, Matuidi e Valbuena, a França confirmou o bom momento, fez uma das melhores exibições desta Copa e mostrou que a vitória por 3 a 0 na estreia não se deveu apenas às limitações de Honduras, que teve um a menos na maior parte do jogo.
Próxima rodada
Na próxima quarta-feira (25), às 17h, a França encara o Equador no Maracanã pela última rodada do grupo. No mesmo dia e horário, Suíça e Honduras se enfrentam em Manaus.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=4761258657301721193

Nenhum comentário: