Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de abril de 2014

SECRETARIA DE SEGURANÇA DO ESTADO DO CEARÁ ,SE CALA DIANTE DE ACUSAÇÕES DE JORNALISTA DINAMARQUÊS.

A assessoria de imprensa do órgão alega que não foi procurada pelo jornalista, e que não vai investigar a sugestão de que crianças estariam sendo mortas como 'limpeza social'

Tendo a missão de cobrir a Copa do Mundo, o jornalista desistiu e voltou para a Dinamarca ao ter contato com os problemas sociais do Brasil (FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK)
Tendo a missão de cobrir a Copa do Mundo, o jornalista desistiu e voltou para a Dinamarca ao ter contato com os problemas sociais do Brasil (FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK)
O artigo feito por um jornalista dinamarquês que desistiu de cobrir a Copa do Mundo no Brasil depois de conhecer a violência em Fortaleza repercutiu internacionalmente. Apesar disso, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) preferiu se calar diante da sugestão de Mikkel Jensen de que o Estado estaria fazendo uma limpeza social por meio de grupo de extermínio visando o evento.
Contactada pelo Tribuna do Ceará por telefone, a assessoria de imprensa do órgão disse quenão investigaria o caso porque não houve uma denúncia formal do jornalista. Além disso, a assessoria alegou que o correspondente não seria uma pessoa famosa, e que por isso não poderia saber a veracidade de suas acusações.

> LEIA MAIS:
Tribuna do Ceará já havia procurado a assessoria da SSPDS, por telefone e por e-mail, na última segunda-feira (14), antes da publicação com exclusividade do depoimento de Mikkel. Na ocasião, a secretaria não respondeu até a publicação da matéria. Nesta quarta-feira (16), a assessoria alegou que não recebeu o e-mail.
Fac-símile do email enviado à SSPDS
Fac-símile do email enviado à SSPDS
Atualização às 18h30:
Após a publicação desta matéria, a SSPDS encaminhou uma nota ao Tribuna do Ceará.
“A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS-CE) informa que não há registro de mortes de crianças em situação de rua em Fortaleza. A Delegacia Geral da Polícia Civil frisa que não existem denúncias em suas delegacias sobre a alegação do suposto jornalista. A SSPDS reitera que, na ocorrência de crimes reais, a população deve entrar em contato com a Coordenadoria Integrada de Operações Policiais (Ciops), por meio do telefone 190, ou procurar a delegacia mais próxima.”
> LEIA TAMBÉM:
Fac-símile do email enviado à SSPDS


Nenhum comentário: