Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de maio de 2015

PRF RESGATA 44 TRABALHADORES SOB SUSPEITA DE SEREM ALICIADOS PARA TRABALHAR EM GOIÁS-GO.

DURANTE A OPERAÇÃO DIA DO TRABALHO: Grupo seria levado do Ceará para o Goiás
Durante a Operação Dia do Trabalho, agentes da Polícia Rodoviária Federal conseguiram libertar um grupo de 44 trabalhadores rurais que foram aliciados e estavam sendo levados para o estado do Goiás. O flagra foi registrado na tarde deste sábado (02/05) no quilômetro 90 da BR-343, próximo a Caraúbas do Piauí.
Segundo parcial enviada pelo Núcleo de Comunicação da PRF-PI, o ônibus de placas HWR-4859/PI foi interceptado no trecho conhecido como Volta da Jurema, por volta de 13h30. O grupo de trabalhadores partiu da cidade de Granja, no Ceará.
O coletivo não possuía autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o transporte também estava em desacordo com a legislação trabalhista vigente, uma vez que os trabalhadores não estavam com carteira assinada, nem qualquer documentação trabalhista que autorizasse o seu transporte até Luziânia-GO.
Diante da situação, os passageiros e o responsável pelo fretamento do veículo foram encaminhados à Delegacia do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) na cidade de Parnaíba, norte do Piauí, para os procedimentos legais.
Foto: Divulgação/Nucom-PRF

Nenhum comentário: