Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

JULIANA E LARISSA E TILITABE MARIA ELISA ENCERRAM PARCERIAS OLÍMPICAS NO RIO DE JANEIRO.

 

Etapa marca despedida de Larissa do esporte e fim de outras duplas no feminino. Entre os homens, foco é na luta para desbancar Solberg/Schmidt

                                     

 
A última etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia neste ano terá clima de despedida. Na disputa entre as mulheres no Rio de Janeiro, sexta parada da temporada 2012/2013, as duas duplas que defenderam o Brasil nos Jogos de Londres jogarão juntas pela última vez. Com planos de ser mãe, Larissa irá se afastar do esporte profissional após nove anos ao lado de Juliana, enquanto Talita e Maria Elisa decidiram formar novas parcerias a partir de janeiro. Das 9h desta sexta-feira até domingo, dia 9 de dezembro, os fãs terão a chance de se despedirem na arena montada na Praia de Copacabana, na altura da Avenida Princesa Isabel. O SporTV transmite as semifinais e finais dos naipes feminino e masculino, ao vivo, no sábado à noite e no domingo de manhã.

Está é a primeira etapa do calendário disputada em uma cidade litorânea. Anteriormente, Cuiabá, Goiânia, Belo Horizonte, Campinas e Curitiba sediaram torneios. De janeiro a abril de 2013, Fortaleza, João Pessoa, Maceió e Brasília receberão a reta final da competição.
vôlei de praia Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa (Foto: Montagem sobre foto da CBV)Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa se separam após etapa do Rio (Foto: Montagem sobre foto da CBV)
Juliana e Larissa começaram a jogar juntas em 2004 e, já no ano seguinte, se firmaram como uma das principais forças do vôlei de praia mundial. De lá para cá, conquistaram dois ouros Pan-Americanos, cinco edições do Circuito Brasileiro e sete do Circuito Mundial – ultrapassando a marca de Adriana Behar e Shelda nesta competição -, quatro medalhas em Mundiais (sendo ouro em Roma-2011) e bronze nos Jogos de Londres. Nesta temporada nas areias nacionais, faturaram os cinco Opens disputados e acumulam 24 jogos de invencibilidade. Mas, apesar da extensa lista de títulos, a dupla também sofre com o desgaste pelo tempo de parceria e frequentemente é flagrada discutindo em quadra.
Talita e Maria Elisa estrearam como parceiras em 2009 e, neste mesmo ano, colheram seus melhores frutos, sagrando-se campeãs do Circuito Brasileiro e conquistando o bronze no Mundial de Stavanger, na Noruega. Ao todo, foram 388 vitórias e 20 títulos até o momento.
Maria Elisa e Talita, Vôlei de Praia, Olimpiadas (Foto: Agência AP)Maria Elisa e Talita em Londres: a maior alegria e
a maior frustração da parceria (Foto: Agência AP)
- Foram quatro anos juntas,período de muito mais alegrias que tristezas. Como tudo na vida é um ciclo, e nesta etapa vai se fechar um ciclo. Acho que esse sentimento de despedida vai nos motivar a darmos tudo o que podemos neste último torneio, até para termos uma lembrança boa do que foi a nossa dupla e do que alcançamos. Com certeza vamos entrar dando o nosso melhor, fazendo tudo sabendo que pode ser o nosso último jogo – disse Talita, que jogará com Taiana a partir de janeiro.
A sul-mato-grossense e Maria Elisa concordam que o ponto alto da carreira em comum foi também responsável pela maior frustração das duas como parceria. Convocada para os Jogos de Londres e impecáveis na fase classificatória da principal competição da modalidade, a dupla caiu nas oitavas de final e se despediu precocemente em nono lugar geral.
- Não consigo até hoje explicar a emoção de entrar na vila olímpica. O ano de 2009 foi excelente em termos de resultados, mas o ponto alto sem dúvida foi jogar as Olimpíadas. Ao mesmo tempo, o nono lugar nos trouxe tristeza porque sabíamos que poderíamos ter ido mais longe. O peso da alegria ou da tristeza é de acordo com a grandeza do evento em que você está. Mas nossa dupla me deu muitas alegrias, e quero viver isso intensamente até domingo. É o que devemos uma para a outra – disse Maria, que jogará ao lado de Juliana na sequência da competição.
Dentre as inscritas no Open, Val/Taiana e Chell/Luciana também se separam após o torneio no Rio de Janeiro. Lili/Rebecca (ES/CE), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Ângela/Neide (DF/AL), Karin/Shaylyn (SUE/CE), Thati/Érica Freitas (PB/MG), Pauline/Michelle Carvalho (RJ), Fernanda Berti/Júlia Schmidt (RJ/ES) e Maria Clara/Carolina (RJ) completam a lista de aspirantes ao título feminino.
No masculino, Solberg/Schimidt defendem liderança
Pedro Solberg e Bruno Schmidt vôlei de praia Curitiba (Foto: Divulgação/CBV)Pedro Solberg (esq.) e Bruno Schmidt vibram: três títulos em quatro etapas juntos (Foto: Divulgação/CBV)

Entre os homens, nada de adeus. O foco está todo voltado para a acirrada briga pela liderança do ranking nacional. Na ponta com 1.520 pontos, Pedro Solberg e Bruno Schmidt seguem como a dupla a ser batida. Em quatro etapas juntos, os dois conquistaram três títulos (Goiânia, Campinas e Curitiba) e um terceiro lugar, em Belo Horizonte.
- Acredito que formamos a dupla no momento certo. Temos maturidade e vontade suficiente para alcançar os nossos objetivos e estamos trabalhando muito para isso – disse Bruno.
Nas areias cariocas, outras 15 parcerias tentarão desbancá-los: Alison/Emanuel (ES/PR), Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Harley/Benjamin (DF/MS), Thiago/Álvaro Filho (SC/PB), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB), Franco/Daniel Souza (CE/RJ), Beto Pitta/Lipe (RJ/CE), Billy/Ferramenta (ES/RJ), Moisés/Aranha (BA/RJ), Márcio/Fernandão (CE/ES), Ícaro/Bernat (PB/RJ), João Paulo/Léo Vieira (CE/DF), Jorge/Renatão (PB) e Rodrigo Saunders/Luciano (CE/ES).fonte:g1 Rj/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: