Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

MISS MUNDO 2000 EXPRESSA SUA REVOLTA CONTRA ESTRUPO COLETIVO NA ÍNDIA.

158012436 681x1024 Miss Mundo 2000 expressa sua revolta contra estupro coletivo na Índia
Priyanka Chopra, miss Mundo em 2000 e hoje estrela de Bollywood, posa no Festival deCinema de Marrakech. Ela expressou sua revolta com a violência sexual em Nova Déli
Só aumenta a revolta contra o estupro coletivo ocorrido no último dia 16 de dezembro, em Nova Déli, na Índia.
A barbárie aconteceu dentro de um ônibus e a vítima foi uma estudante de 23 anos. Seis homens estupraram e espancaram a jovem, e em seguida a jogaram nua para fora do veículo em movimento.
Ela foi transferida para um hospital de Cingapura devido à gravidade dos ferimentos no intestino, mas não resistiu e morreu no último dia 29.
Nova Déli já era conhecida como a "capital do estupro" antes do caso, que gerou comoção nacional. Apesar da repressão aos protestos, os manifestantes não param. Em luto, o país até cancelou as celebrações de Ano Novo.
Algumas celebridades de Bollywood também têm mostrado sua indignação, até porque o caso do estupro coletivo colocou o cinema indiano no alvo das críticas. É que, investigando o que pode ter gerado tal violência, muita gente aponta que Bollywood influencia negativamente a sociedade indiana ao retratar as mulheres como objetos sexuais, além de mostrar mocinhos que jamais aceitam um "não" das mocinhas.

Uma das maiores estrelas do cinema local, a indiana Priyanka Chopra, que foi miss Mundo em 2000, tuitou sobre o assunto:
— É tão assustador que uma mulher independente, em seu próprio país, não possa pegar um ônibus sem o medo de ser atacada. Este não é um crime apenas contra as mulheres, é um crime contra a sociedade.
Ela prosseguiu:
— Uma mulher não é estuprada por estar fora de casa à noite, ou usando um vestido curto, ou bebendo... Ela é estuprada porque ALGUM maldito A ESTUPROU! E não há desculpa ou explicação para isso! Isso é a 'Índia Brilhante'? Aliás, isso é a Índia? Onde está o medo da lei? Do governo? É vergonhoso!fonte:R7/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: