Powered By Blogger

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

DESLIZAMENTO DE TERRA DEIXA SEIS MORTOS NA ZONA RURAL DE SARDOÁ-MG


Corpos de uma criança e três adultos já foram retirados do local.
Outras duas vítimas que seriam crianças ainda estão debaixo da lama.

Do G1 Vales de Minas Gerais/camocim belo mar blog

Deslizamento em Sardoá (Foto: Reprodução / Inter TV)Deslizamento em Sardoá (Foto: Reprodução / Inter TV)
Pelo menos seis pessoas morreram, na manhã desta terça-feira (17), soterradas por um deslizamento de terras causado pelas fortes chuvas na zona rural do município de Sardoá a 70 quilômetros de Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais.
De acordo com os bombeiros, dos seis mortos, quatro seriam crianças. Dois corpos ainda não foram resgatados. O deslizamento aconteceu por volta das 8h.

No fim da manhã, outro deslizamento quase provocou uma nova tragédia, enquanto as equipes de resgate atuavam na tentativa de resgatar outros três corpos.
Uma clareira de 100 metros se abriu no meio da plantação de eucalípto. A terra do morro cedeu e soterrou uma casa que estava embaixo. Moradores da região e funcionários da prefeitura ajudaram nas buscas. Outros deslizamentos menores foram registrados durante a ação dos bombeiros.
“Sabemos que são seis vítimas. Os corpos de uma criança e três adultos, uma mulher e dois homens, já foram retirados do local. No momento em que tentávamos retirar os corpos de outras duas vítimas aconteceu um novo deslizamento de terra e atrapalhou a ação dos bombeiros”, explica o comandante do Corpo de Bombeiros em Valadares, Silvane Givisiez.
Quatro vítima já foram retiradas do local pelo Corpo de Bombeiros. (Foto: Reprodução/Inter TV)Quatro vítima já foram retiradas do local pelo
Corpo de Bombeiros. (Foto: Reprodução/Inter TV)
Por causa da instabilidade do terreno, os bombeiros suspenderam as buscas no início desta tarde. Além dos Bombeiros de Valadares, outra equipe de 15 militares especializados em soterramentos segue de Belo Horizonte para Sardoá. O trajeto é feito por terra porque ainda chove muito na região e não há teto para pousos no local do acidente.
Integrantes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), peritos da Polícia Civil de Guanhães e PMs de Sardoá também fazem parte da força-tarefa que atende a ocorrência.

Por causa do risco de novos deslizamentos, nove famílias deixaram suas casas.
Governador lamenta mortes
No início desta tarde, o governador Antonio Anastasia prestou solidariedade aos familiares das vítimas através de uma nota.
"Transmito, em nome de todos os mineiros, minhas condolências e meu mais profundo pesar pela morte dos cidadãos que foram vítimas do deslizamento de terra em Sardoá. Que seus familiares e amigos encontrem paz e consolo após este triste acontecimento. O Governo do Estado de Minas Gerais se compromete a realizar a devida apuração das circunstâncias do acidente e a prestar a assistência necessária às famílias envolvidas", afirma
.

Nenhum comentário: