Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de julho de 2014

A GINASTA JADE BARBOSA VOLTA AO FLAMENGO.

Jade Barbosa volta a integrar a equipe de ginástica do Flamengo / Divulgação Flamengo

Jade Barbosa volta a integrar a equipe de ginástica do FlamengoFoto: Divulgação Flamengo






A ginasta Jade Barbosa voltou a ser atleta do Flamengo. Ela acertou seu retorno ao clube onde começou a treinar aos cinco anos. Com a contratação, Jade já integrará a equipe nas próximas competições oficiais. 

- A próxima competição é o Brasileiro e queria muito poder competir com a camisa do Flamengo. Que bom que tudo deu certo. É muito bom voltar para a minha casa, celebrou Jade, que terá ao lado seu treinador de infância, Ricardo Pereira.

Aos 23 anos, a ginasta acredita que poderá ser uma referência importante para o time de atletas do Flamengo: 

- As meninas sentem falta de uma atleta mais velha. Até estou me sentindo mais madura. Além disso, quando saí, as garotas eram novas. Elas mudaram bastante, mas estamos tendo uma troca muito boa, e tenho certeza que isso trará bons resultados. Estou achando todo esse momento bastante especial, comentou a ginasta que também faz parte da seleção brasileira na categoria.


A volta de Jade ao time da Gávea sinaliza uma espécie de fim da crise que obrigou o clube a fechar as atividades na modalidade no início do ano passado. Na época, o Flamengo suspendeu as equipes profissionais de judô e da ginástica artística, que contava com atletas como Jade Barbosa, além de Diego e Daniele Hypolito.

- Hoje temos uma ginástica autossustentável, voltamos a formar novos atletas e saímos do sucateamento dos esportes olímpicos que são imensamente maltratados no Brasil. Temos muito trabalho pela frente para tudo funcionar e, aos poucos, melhoraremos ainda mais todas as equipes. Além disso, contamos com o apoio de quem entende de esporte, como o Marcelo Vido (diretor de esportes olímpicos) e a Luísa Parente (gerente de ginástica artística), acredita Alexandre Póvoa, vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo.

Jade Barbosa foi medalha de bronze nos Mundiais em 2010 (salto) e 2007 (individual geral). Ela foi medalha de ouro no salto nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro (2007). Ela não participou da Olimpíada de Londres (2012) devido à divergências com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=268543264235221909

Nenhum comentário: