Powered By Blogger

domingo, 6 de janeiro de 2013

CONFIRA OS CRIMINOSOS QUE FORAM PRESOS GRAÇAS AO FACEBOOK.


Não há dúvidas que redes sociais são um fenômeno desde a década passada, por vários motivos. Ultimamente, a captura de criminosos foragidos tem sido uma forma recorrente de uso desses serviços por forças policiais e militares. Confira agora alguns divertidos casos.


Diversos casos de prisão foram feitos com auxilio das redes sociais (Foto: Reprodução)


Fugindo dos policiais

Chris Crego, natural de Lockport, Nova Iorque, foi preso por agressão em 2009, após uma briga de bar. Ao não aparecer na audiência de sua condenação, por ter fugido do estado, a polícia de Lockport emitiu seu mandado de prisão.
Chris Crego foi localizado com ajuda das redes
sociais (Foto: Reprodução)

No entanto, capturar Crego foi mais fácil do que se imagina. Uma rápida pesquisa no Google fez com que policias chegassem ao perfil do condenado nas redes sociais MySpace e Facebook.

Além disso, Chris Crego havia recém atualizado a cidade onde estava para Terra Haute localizada em Indiana e novo local de trabalho com os horários de seu expediente. Além disso, em um dos perfis ainda havia uma foto dele como procurado pela cidade de Lockport.

Pagar por gasolina por quê? Nota mental: não esquecer de postar a prova do crime no Facebook

Michael Baker, um jovem de vinte anos, residente em Jenkins, Kentucky, foi preso ao roubar gasolina de uma viatura de polícia estacionada. Policiais da cidade, que possui somente 2000 habitantes, chegaram ao criminoso após esse postar a foto do delito na qual fazia um gesto obceno em sua página no Facebook. O somatório de cidade pouco populosa mais comando “Compartilhar” do Facebook resultou na prisão de Baker, que passou a noite na cadeia. Após ser solto, Michael Baker voltou a usar o Facebook normalmente, e ainda fez um comentário cômico na foto prova “Sim lol eu fui para a cadeia por causa do Facebook”.
Michael Baker faz gesto obceno em foto (Foto: Reprodução)


Vamos colocar armadilhas na pista de caminhada? Grande ideia, cara!

Benjamin Rutkowski, 19 anos, e Kai Christensen, 21, moradores de Provo, Utah, planejaram plantar em uma tradicional pista para caminhadas da cidade armadilhas do tipo medieval. A ideia teria sido bem sucedida, caso eles não tivessem resolvido debater detalhes dessa investida onde mais? No Facebook.

Com isso, Rutkowski e Christensen foram presos, apesar de alegarem ter colocado as armadilhas no local para capturar animais. Uma delas foi planejada para lançar uma pedra, amarrada a diversos pedaços afiados de madeira.
Armadilha planejas pelo Facebook (Foto: Reprodução)


Se furtar, não faça login na casa da vítima

Uma moradora de Martinsburg, West Virginia, ao chegar em casa, percebeu que dois anéis de diamante haviam sido roubados. Enquanto buscava ajuda a mulher notou que seu computador pessoal havia sido utilizado, e o ladrão acessado o Facebook sem, no entanto, sair da conta ao deixar a residência. O resultado foi a rápida prisão de Jonathan Parker, de 19 anos, e recuperação das jóias.

Autoidentificação
Rodney Knight J

Em janeiro de 2011, a residência do jornalista Marc Fisher foi furtada. Após perceber a retirada de pequenos itens, como um casaco, notebook e certa quantia em dinheiro, a surpresa maior veio através do Facebook.

O invasor havia entrado na conta do filho de Fisher na rede social e tirado uma foto de si mesmo com os bens roubados. A prisão de Rodney Knight Jr., de Washington, foi feita alguns dias após, por furto e porte ilegal de arma.

Delírio tropical

Maxi Sopo havia partido para suas férias em Cancun. O motivo dessa (real) escapada foi ter fraudado alguns bancos de Seattle e juntado um montante de $200.000. Contudo, o Facebook serve para que senão exibir suas mordomias? Sopo pecou nesse erro primário, e sem querer, adicionou à sua lista de amigos um oficial do Departamento de Polícia. Resultado: suas atualizações fez com que a Polícia o localizasse e o prendesse. Sopo foi condenado a 33 meses de detenção sob acusação de fraude em quatro contas bancárias.

Me peguem se forem capazes

James Tindell, um ladrão confesso de Oregon, cansou-se do tratamento contra drogas que havia aceitado para não ir para a cadeia e resolveu perambular pelos Estados Unidos. O toque de ousadia está em Tindell atualizar frequentemente sua posição pelo país por meio do Facebook e endereçá-los ao agente de polícia responsável por avaliar sua pena condicional.

Usualmente fazendo postagens com comentários provocativos, como “Me pegue se forem capazes” e até mesmo “Estou no Alabama”, Tindell não esperava ser parado por excesso de velocidade em Daphne, o que resultou em sua prisão após o policial local checar no sistema da polícia e descobrir quem era o apressadinho. O ex-foragido teve que desembolsar $2600 para arcar com as despesas de sua volta ao Oregon, e foi condenado a 30 meses de prisão.

Cuidado com o que você “Curte” (principalmente se estiver foragido)

Procurado em Maryland sob acusação de crime sexual, Dyllan Naecher, de 29 anos, fugiu para Virgínia com sua namorada Samantha Dillow, de 22 anos. Com intenção de rastrear os passos da polícia local, a moça “curtiu” a página do departamento de polícia de Tazewell. O problema (para ambos) foi haver uma foto de Naecher no perfil de Dillow, o que fez com que policiais fossem enviados para perseguir e prender o casal, um dia após a “curtida”.



fonte Mashable/via sobral 24hs/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: