Powered By Blogger

terça-feira, 12 de maio de 2015

FORÇA NACIONAL AFASTA DOIS POLICIAIS APÓS CONFUSÃO EM BAR DE TERESINA-PI.

O comando da Força Nacional de Segurança no Piauí confirmou, na tarde desta segunda-feira (11), que dois militares serão afastados das funções após um incidente ocorrido em um bar da zona leste de Teresina, na última quinta-feira. De folga, os policiais teriam causado tumulto no local.
Em nota enviada à imprensa, a Secretaria de Segurança Pública confirmou o incidente envolvendo os integrantes da FNS. Segundo apurou o Cidadeverde.com, as vítimas da confusão causada pelos militares procuraram o batalhão onde a força está instalada, a pedido do comando, e relataram o caso. As pessoas foram ouvidas pelo capitão Alexandre Braga, comandante da corporação no estado.
Após tomar conhecimento do caso, a nota da SPP diz que a FNS vai afastar os policiais das atividades que estão exercendo no estado e que eles voltarão aos seus locais de origem. 
Ainda de acordo com a SSP, será aberto processo administrativo para apuração do fato e que os militares estão sujeitos às sanções. Alexandre Braga encaminhou o processo para Brasília e garantiu que o comportamento dos policiais não condiz com a conduta da corporação, sendo repudiada pelos que integram a segurança pública. 
Os homens da FNS, cerca de 90, começaram a atuar no Piauí em março. A permanência prevista na capital é de 90 dias. Foi o primeiro incidente público envolvendo a corporação em Teresina
Leia a nota da SSP:
A Secretaria de Segurança Pública esclarece que o incidente realmente aconteceu, entretanto, de acordo com o comandante da Força Nacional no Piauí, capitão Braga, os envolvidos serão afastados das atividades que estão exercendo no estado e voltarão aos seus locais de origem. Será aberto processo administrativo para apuração do fato e estão sujeitos às sanções previstas. O capitão Braga reforça ainda que o ato não condiz com a conduta da corporação, sendo repudiada pelos que integram a segurança pública.
cidadeverde.com

Nenhum comentário: