Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de maio de 2015

IGARAPÉ MÁGICO! É EXIBIDO EM CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE TVs PÚBLICAS.

O programa Igarapé Mágico!, uma criação da TV Brasil e da Dogs Can Fly, foi exibido nesta segunda-feira (11), por volta das 4h no horário de Brasília, na Conferência Internacional de Televisão de Interesse Público - Input 2015, em Tóquio.
O programa infantil foi escolhido por um comitê internacional para fazer parte da conferência anual, que é dedicada à televisão de interesse público. O evento tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de uma televisão a serviço da formação da cidadania e debater os programas mais marcantes de todo o mundo. A International Public Television (Input) 2015 vai até o próximo dia 14.
Nos quatro dias de evento, serão exibidas cerca de 80 produções de emissoras públicas de todo o mundo. O programa infantil da TV Brasil foi exibido na sessão Clear Messages for Young Minds, que também mostrou programas infantis da Hungria, do México, de Portugal e da Grécia. Também concorreram à seleção as emissoras de TV brasileiras Cultura e o canal Futura. O diretor-geral da EBC, Américo Martins, a diretora de Produção, Myriam Porto, acompanharam a exibição.
Igarapé Mágico! é transmitido de segunda à sexta, às 9h e às 13h30, e aos domingos, às 12h30, na TV Brasil, emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
O programa traz elementos da fauna e da flora da Região Amazônica, ao mesmo tempo que transmite noções de amizade e cidadania. Direcionado a crianças de 3 a 6 anos de idade, Igarapé Mágico! trata de temas relacionados à sustentabilidade, como lixo, poluição e a importância da água, dentre outros.
As aventuras são conduzidas por quatro personagens, animais da fauna brasileira, representados como filhotes: o pirarucu Bitelo, o peixe-boi Maná, a sucuri Ceci e a piranha Cotinha. Também participam das aventuras o jacaré Jaca Zé e a perereca Quinha, que são adolescentes. A narração é feita por uma garça real e por Iara, a mãe d'água, interpretada pela atriz Roberta Estrela D'Alva.
A série se passa em um igarapé - que é um braço de rio - e tem como pano de fundo a vegetação típica do lugar. Para traduzir toda a importância que a água tem para a região e dar mobilidade aos personagens, seja na superfície ou mesmo na sua interação com os elementos da natureza, Igarapé Mágico! tem um cenário virtual que integra tecnologias 3D, 2D, elementos físicos, bonecos e animação. O programa está no ar desde janeiro de 2014.
Fonte:Agência Brasil/CBM

Nenhum comentário: