Powered By Blogger

sábado, 15 de novembro de 2014

NOVAS BÊNÇÃOS, AMANHÃ DOMINGO DIA 16 DE NOVEMBRO DE 2014 EM FORTALEZA-CE TEM O FENÔMENO DA MÚSICA CATÓLICA E SERTANEJA,PADRE ALESSANDRO CAMPOS.

SHOW
fonte:dn/cbm

Amanhã, o "padre sertanejo do Brasil", mais novo fenômeno da música religiosa, vem a Fortaleza e faz show carregado de louvor e renovação, às 16h, no estádio Presidente Vargas

padre sertanejo
O padre Alessandro Campos vem a Fortaleza celebrar e louvar com os fieis, ao som de suas novas canções, em ritmo sertanejo. O show será no estádio Presidente Vargas
Unir a fé e a música sertaneja para evangelizar é uma receita de sucesso que deu certo para o padre Alessandro Campos, o mais novo fenômeno da música católica no Brasil que faz show, amanhã, às 16h, no estádio Presidente Vargas. A rádio FM93 fará a cobertura oficial do show.
Conhecido como "o padre sertanejo", ele se apresenta, pela primeira vez, em Fortaleza, lançando o segundo CD "O que é que eu sou sem Jesus", que já chegou à marca de 700 mil cópias vendidas. Além da autenticidade e alegria características, ele leva consigo atributos de suas origens sertanejas e sobe aos palcos como um verdadeiro peão. De bota, fivela e chapéu, o padre anima os fieis com os dizeres: "Seguuura Cristão". Claro, sem deixar de lado os parâmetros que o identificam como sacerdote, levando mensagens de fé, felicidade e de superação.
"Nós queremos aproximar os ouvintes de um grande nome da música religiosa, que traz, não só o entretenimento, como também a palavra de Deus que conforta as pessoas", afirma Edson Ferreira, gerente Comercial das rádios FM 93 e Verdes Mares.
Nascido na roça de Guaratinguetá, interior de São Paulo, o padre, de 32 anos, herdou da família de músicos o gosto pelo sertanejo de raiz. "Eu vim da roça e sempre aos domingos nos reuníamos depois de ir à missa para almoçar e tocar os clássicos sertanejos na sanfona e na viola", relembra o religioso.
A vocação para o sacerdócio também aflorou desde pequeno. Aos sete anos de idade, brincava de celebrar missas usando bolachas e suco de groselha. Do sonho para a realidade, aos 23, já ordenado padre, construiu uma paróquia em Brasília e, para convidar os fieis para conhecer o local, trocou os cantos da igreja pelo ritmo da roça.

"O sertanejo clássico, por si só, já fala de Deus. Imagina que alegria e que bênção conciliar a fala natural de Deus presente nas canções sertanejas com o Evangelho? É uma combinação perfeita de simplicidade e harmonia", comenta.
Primeiro CD
Depois de fazer sucesso nas missas da antiga igreja, padre Alessandro foi incentivado pelos paroquianos a gravar o primeiro CD de sua carreira.
"Isso divulgou por toda a região o meu trabalho e logo apareceu uma gravadora pedindo para fazer um álbum profissional. Fui ao meu Bispo, Dom Osvino Both, e ele, então, me aconselhou a profissionalizar, pois esse era o meu carisma: para a evangelização", conta.
Através da gravadora Universal Music, ele gravou o disco O Homem decepciona, Jesus Cristo jamais!, com músicas inéditas e algumas regravações. Desde então, adicionou aos momentos de celebração um clima de alegria, que se tornou seu maior diferencial.
"As missas são momentos de celebração, de festa, sem perder a centralidade do mistério de Jesus. O próprio Papa Francisco, por quem tenho muita admiração, nos fala que o cristão não pode sempre ter 'cara de Sexta-Feira Santa', isto é, nossas celebrações têm de ser alegres e atraentes", observa ele.
Cearenses
O Ceará é um dos estados que lideram na procura pelo trabalho do sacerdote, o que fez com que Fortaleza fosse escolhida para ser palco da festa religiosa. "O Ceará é dotado de muita fé e esperança. É um povo feliz por natureza. Tenho recebido muitas cartas do Ceará e o meu CD e livro estão sendo muito procurados no Estado. Por isso, quero ver todos proclamando: O que é que eu sou sem Jesus? Nada, nada, nada", convida o padre.
Mais informações
Show do Padre Sertanejo
Domingo, dia 16, às 16h, no estádio Presidente Vargas (R. Marechal Deodoro, 1244, Benfica). Ingressos: R$ 25 (Lojas Americanas)
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=39250258456490010

Nenhum comentário: