Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de março de 2012

O SECRETÁRIO DE ESPORTE DE FORTALEZA DIZ QUE DEIXA O CARGO NESTA SEXTA-FEIRA 06 DE ABRIL.



PCdoB decidiu entregar cargos na administração do PT em Fortaleza.
Partido informou que vai ter Inácio Arruda como candidato a prefeito.

Gabriela Alves e Giselle DutraDo G1 CE
1 comentário
  •  
Evaldo Lima não confirmou se, como em 2008, vai sair candidato novamente a vereador (Foto: Rafa Euletério/Agência Diário)Evaldo Lima não confirmou se, como em 2008, vai
sair candidato novamente a vereador
(Foto: Rafa Euletério/Agência Diário)
O secretário de Esporte e Lazer deFortaleza(Secel), Evaldo Lima, informou nesta quinta-feira (29) que vai entregar o cargo até a próxima sexta-feira, 6 de abril. O partido decidiu entregar todos os cargos que estava à frente na administração e disputará as eleições com candidato próprio. Duas secretarias de Fortaleza tinham como titulares filiados ao PCdoB: a Secel e a Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor.
Evaldo Lima não confirmou se, como em 2008, vai sair candidato novamente a vereador. Também disse não saber se vai assumir algum papel de articulador do partido na campanha para prefeito. "A princípio não tenho nada articulado. Vou voltar a dar minhas aulas de história", disse.
Pré-candidato a prefeito de Fortaleza, o senador Inácio Arruda (PCdoB), disse ao G1nesta quinta-feira (29), após a missa de 7º dia do humorista Chico Anysio, em Maranguape,  que o Evaldo Lima entregaria o cargos que ocupa na administração municipal.
“O Evaldo deverá deixar suas funções e vai ocupar o cargo quem a prefeita (Luizianne Lins) desejar. Os cargos sempre pertenceram à administração”, afirma o senador. No mês de fevereiro, o presidente estadual da legenda, Carlos Augusto Diógenes, o Patinhas, informou ao G1 CE que o candidato do PCdoB a prefeito em Fortaleza será o senador Inácio Arruda.
'Tudo organizado'
Inácio Arruda havia informado que Evaldo Lima deixaria o cargo já nesta sexta-feira (30), mas o titular da Secel explicou que ainda precisa terminar algumas questões pendentes para deixar tudo organizado na gestão. "Como ainda havia algumas atividades estabelecidas, ficou para a semana que vem. Minha preocupação desde o princípio foi com a própria gestão", disse. Lima fez questão de ressaltar ainda que está saindo por uma questão partidária e não por divergência com a prefeita Luizianne Lins (PT).
Preferiu se desfiliar
Na Secretaria de Defesa do Consumidor, o titular Ricardo Vieira resolveu se desfiliar ao partido e continuar na administração petista. “Ele (Ricardo) saiu por conta dele. Não vai se candidatar a nada, mas não tinha como ficar filiado ao PC do B. Até podia porque o PC do B administrando não faz isso. É problema de compreensão da política, da batalha”, afirmou Arruda. O senador lembra que o PcdoB apoiou o PT no segundo turno da primeira eleição e na reeleição de Luizianne Lins à Prefeitura de Fortaleza. “Agora, a situação é nova”, disse.
 fonte G1 CE/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: