Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

51 NOVOS CASOS DE SARAMPO SÃO COMFIRMADOS NO CEARÁ.

SURTO NO ESTADO
Redação Web |camocim belo mar blog

Número de casos suspeitos também aumentou, saltando para 265


Sarampo
O vírus que transmite o sarampo, genótipo D8, está se alastrando no Ceará. No boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (7), a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) confirmou mais 51 casos da doença em território cearense. No balanço do último dia 31 de janeiro, 11 já haviam sido confirmados. Com os novos casos, esse número subiu para 62.
Os dados alarmantes não se restringem ao casos confirmados da doença. O número de suspeitos também teve crescimento considerável, visto que saltou de 184 casos no penúltimo boletim para 265 no balanço desta sexta-feira.
Fortaleza é a cidade que mais registra casos da doença. Dos 62 confirmados, 55 foram na Capital, enquanto Uruburetama registrou 3 casos e Maranguape, Itaitinga, Jaguaribe e Caucaia tiveram uma pessoa contaminada com o vírus do sarampo.

Campanha de vacinação se encerra neste sábado
Visando controlar o surto da doença, a Sesa espera bater a meta da campanha de vacinação, que se encerra neste sábado (8). A secretaria confirmou que 7 dos 17 municípios incluídos na campanha já superaram a meta, que é vacinar 95% das crianças de seis meses a menores de 5 anos.
Em Fortaleza, um dos municípios que ainda não atingiram a meta da campanha de vacinação, as portas da Secretaria da Saúde do Estado estarão abertas das 8 às 17 horas deste sábado para que os pais levem seus filhos para se vacinar. A sede da Sesa fica na Avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema.  

Nenhum comentário: