Powered By Blogger

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

DOMINGUINHOS SEGUE SEDADO,MAS RESPONDE BEM AO TRATAMENTO.


Devido à boa resposta, médicos devem manter conduta nos próximos dias.
Músico está internado no Hospital Santa Joana, no Recife.

O cantor e compositor Dominguinhos dá entrevista à NBR, o canal de TV a cabo da Radiobrás em 2003. (Foto: Victor Soares/ABr)Dominguinhos luta contra um câncer de pulmão.
(Foto: Victor Soares/ABr)
O músico Dominguinhos, de 71 anos, segue internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Santa Joana, no bairro das Graças, zona Norte do Recife. De acordo com o boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira (24), a infecão respiratória vem respondendo bem à medicação e os médicos devem manter a conduta pelos próximos dias.
O músico continua sedado e se adapta bem à ventilação mecânica, que ajuda na respiração. Ainda de acordo com a unidade de saúde, as medicações e o marca-passo temporário, colocado na noite de sábado (22), estão ajudando a controlar a arritmia do coração.

Dominguinhos recebe tratamento para infecção respiratória e arritmia cardíaca, que o levaram à internação, na segunda-feira (17). Ele luta contra um câncer de pulmão  há mais de seis anos e é portador de diabetes. 
História
José Domingos de Morais, mais conhecido como Dominguinhos, é natural de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Conheceu Luiz Gonzaga com oito anos de idade. Aos 13 anos, morando no Rio de Janeiro, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico.

Instrumentista, cantor e compositor, em 2002 ganhou o Grammy Latino com o "CD Chegando de Mansinho". Ao longo da carreira, fez parcerias de sucesso com Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia, Djavan, entre outros. Atualmente, Dominguinhos é considerado o sanfoneiro mais importante do país.fonte:G1 PE/camocim belo mar blog
.

Nenhum comentário: