Powered By Blogger

terça-feira, 13 de agosto de 2013

LIÇÃO APRENDIDA

Depois de sofrer com o bloqueio do Atlético/GO no jogo anterior, Ceará prepara outra estratégia contra o Sport na Ilha


Na rodada anterior da Série B, o Ceará sentiu na pele a retranca do visitante Atlético/GO, no Castelão, na última sexta-feira. Derrotado, time pretende usar da mesma estratégia para segurar o favorito Sport, nesta terça, às 19h30, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela 15ª rodada.

Eusébio jogará hoje na lateral, em substituição ao titular Vicente FOTO: WALESKA SANTIAGO
O torcedor alvinegro verá uma equipe bem diferente da que empatou em 2 a 2 com o América/MG, na última partida que fez fora de casa. No lugar de dois meias clássicos, o técnico Sérgio Guedes escalará três volantes no meio campo.

Tudo para bloquear as principais jogadas do Sport. "Tenho que fazer uma boa escolha para que, no meio campo, não ofereça condição do adversário nos envolver. É o setor em que o Sport tem mais qualidade, acredito eu. Eles virão para o jogo", analisou o técnico Alvinegro.

Para segurar os três meias ofensivos do time pernambucano, Sérgio Guedes escalará Xaves, João Marcos e Everton. O polivalente Eusébio não está no trio porque será remanejado para a lateral-esquerda, pois o titular, Vicente, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo diante do Atlético/GO, assim como o meia Ricardinho.

Assim, o time estará, em tese, bem protegido defensivamente contra um dos mais fortes adversários que enfrentará na competição, mas que também tem seus pontos fracos como mandante.

O técnico Sérgio Guedes se inspira nas duas derrotas do Sport em casa na competição e no revés na rodada anterior para o São Caetano, fora, por 2 a 1. Para ele, o Ceará pode ter uma vantagem com a impaciência da torcida. "Se tivermos uma postura competitiva, equipes que não vêm de bom resultado têm uma paciência menor, principalmente a torcida. E em Recife não será diferente em relação a isso. Temos que saber jogar com a situação", ensinou ele.

Magno fora
Poupado do treino de ontem pela manhã, o atacante Magno Alves foi vetado para a partida de hoje. Com 37 anos, o jogador vinha sentindo a maratona de jogos da equipe, que vem disputando jogos às terças e sextas-feiras. Para o posto de Magno Alves, o atacante Rychely deve ser o escolhido, jogando ao lado de Léo Gamalho.

Sport comemora retorno de estrela
Na derrota por 2 a 1 para o São Caetano, fora de casa, o Sport sofreu com o desfalque do jogador que considera "insubstituível", o atacante Marcos Aurélio, o camisa 10 da equipe.

E para alívio dos pernambucanos, o jogador, artilheiro da equipe com 9 gols na Série B, retorna hoje contra o Ceará.

Com a ausência dele, o técnico Marcelo Martelotte precisou mudar o esquema tático da equipe. "Ele é um jogador diferenciado e com qualidades e características para os quais não temos peça de substituição. Então tivemos de mudar as características do time e isso não funcionou no jogo". Se Martelotte tem o retorno de seu camisa 10, ele conta com um desfalque na defesa: o zagueiro Pereira, lesionado.

Campanha

Hoje terceiro colocado com 24 pontos, o Sport, candidato ao acesso, é tradicionalmente forte em casa. Porém, nesta Série B, a equipe tem tropeçado na Ilha do Retiro, como nas derrotas para o Bragantino por 2 a 0 e diante da Chapecoense por 2 a 1.

Para compensar, o rubro-negro pernambucano, que venceu quatro jogos em casa - incluindo o Palmeiras -, conquistou outras quatro vitórias como visitante.fonte:Jogada/camocim belo mar

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER 

Nenhum comentário: