Powered By Blogger

terça-feira, 13 de agosto de 2013

PADRE ZEZINHO:QUASE UM ANO APÓS SOFRE AVC,É INTERNADO NOVAMENTE.VEJA!.



Segundo padre de congregação, Zezinho teve 'reação alérgica a remédio'.
Religioso está no Hospital Pio XII, em São José, desde a última sexta-feira

Quase um ano após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o escritor e cantor, José Fernandes de Oliveira, conhecido como padre Zezinho, voltou a ser internado. O religioso, de 72 anos, está no Hospital Pio XII, em São José dos Campos, desde a última sexta-feira (2). A unidade médica ainda não divulgou nenhum boletim médico sobre o estado de saúde do paciente.

Segundo o padre João Carlos Almeida, que pertence à Congregação do Sagrado Coração de Jesus e visitou Zezinho, uma alergia foi constatada após o sacerdote procurar o hospital por sentir incômodos na bexiga. "Por conta desse problema inesperado, os médicos acharam melhor deixá-lo em observação no hospital para poder conjugar os medicamentos, já que é preciso prevenir o AVC e também tratar do diabetes, que é uma doença familiar dele. É isso que os médicos estão buscando", relatou, por telefone, ao G1.

Ainda de acordo com o padre Joãozinho, não há previsão de alta e o quadro de saúde de padre Zezinho é estável. "Ele nem melhorou e nem piorou da maneira com que estava após a recuperação do AVC. Temos um evento com músicos católicos marcados para a próxima terça-feira e ele me pediu que avise aos participantes que vai fazer o possível para estar presente", afirmou.

Mesmo afastado de atividades públicas por conta das dificuldades na fala decorrentes do AVC, durante o tratamento, o religioso finalizou quatro livros e dois álbuns musicais, além de participar da elaboração da Via Sacra que foi encenada durante a Jornada Mundial da Juventude, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
AVC
Padre Zezinho foi vítima de um leve Acidente Vascular Cerebral (AVC) do tipo isquêmico no dia 19 de setembro de 2012. Ele ficou internado por cinco dias também no Hospital Pio XII, em São José dos Campos. Os exames realizados na época, de acordo com o hospital, não mostraram alterações significativas e ele teve alta.

Durante vários meses ele seguiu em repouso absoluto em uma casa que pertence à Congregação das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, em São José dos Campos, e depois voltou ao Conventinho da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté, onde vive.

Nascido em Machado (MG), padre Zezinho foi um dos precursores da música católica no Brasil, sendo autor de 1.500 canções religiosas, além de gravar 120 álbuns. O religioso também escreveu pelo menos 60 livros



Blog do Rembrandt Carvalho/Sabrina Barbosa/camocim belo mar

Nenhum comentário: