Powered By Blogger

domingo, 1 de fevereiro de 2015

PREFEITURA DE COCAL-PI, PASSA A PAGAR O PISO NACIONAL AOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE.

Durante a solenidade de inauguração da UBS do Bairro São Pedro e da entrega de quatro veículos a população cocalense, realizada na manhã deste sábado (31/01), o Prefeito de Cocal-Rubens Vieira, anunciou o pagamento do Piso Nacional para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município.
Com o reajuste salarial do novo piso, o vencimento dos profissionais passa dos atuais R$ 900 (novecentos reais) para R$ 1.014 (um mil e quatorze reais), mais os acréscimos de 10% de adicional de insalubridade e outras vantagens inerentes à profissão. Lembrando que os profissionais já receberam os vencimentos correspondentes ao mês de janeiro com o reajuste salarial do novo piso.
"Tenho a grata satisfação de anunciar que vamos cumprir o piso nacional da categoria, cujos valores já foram aplicados esse mês. Fazemos isso porque sabemos da importância do trabalho dos ACS como estratégia fundamental na saúde preventiva, pois é o porta-voz da população. Além do mais, a execução do Programa Saúde da Família (PSF) só é possível através do agente comunitário, que no sistema de saúde, é esse profissional quem faz o elo entre a Prefeitura e a comunidade", afirmou o prefeito.
Ainda foi realizada durante a cerimonia, a entrega simbólica de kits aos agentes comunitários de saúde que atuam tanto na zona urbana como na zona rural da cidade, visando melhorar as condições de trabalho desses profissionais para o bom desempenho de suas funções. . O kit era composto por uma bolsa contendo dois uniformes, dois frascos de protetor solar e uma balança. 
Após fazer cumprir-se esta lei, Cocal se destaca mais uma vez comparado a outros municípios da região, onde os gestores passam por dificuldades financeiras; alcançando assim, um passo importante na valorização dos profissionais de saúde.
Fonte: ASCOM | PMC

Nenhum comentário: