Powered By Blogger

domingo, 1 de fevereiro de 2015

COM CHUVA FORTE, RIO DE JANEIRO ENTRA EM ESTÁGIO DE ATENÇÃO.


Bairros das zonas Norte e Oeste são os mais afetados.
Em vários pontos da cidade o céu foi iluminado por relâmpagos.

Do G1 Rio 
Moradores caminham em rua alagada no Centro do Rio de Janeiro na noite deste domingo (Foto: Marcos Tristão/Agência O Globo)Moradores caminham em rua alagada no Centro do Rio de Janeiro na noite deste domingo (Foto: Marcos Tristão/Agência O Globo)
 O município do Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção às 21h25 deste domingo (1º), informou o Centro de Operações da Prefeitura. Chuva forte atingiu bairros da Zona Norte e também da Zona Oeste. Segundo o Centro de Operações, os maiores registros de chuva às 21h30 eram na Estrada Grajaú-Jacarepaguá (18,6mm), no Alto da Boa Vista (18,6mm) e em Jacarepaguá, no Tanque (18,4mm).
Também chovia forte em Irajá (16,8mm), Grande Méier (13mm) e Anchieta (11,6mm). Na Zona Sul, a chuva era de moderada a forte, mas com raios e trovões.

O Centro de Operações da Prefeitura informou que, devido à chuva forte na Zona Norte e na Zona Oeste, principalmente na Barra de Tijuca e em Jacarepaguá, a partir das 21h50 foram acionadas sirenes  em 11 comunidades: Nova Brasília, Palmeiras, Parque Alvorada, Cariri, Jardim do Carmo, Morro da Fé, Frei Gaspar, Caixa D’água, Sereno, Relicário e Vila Matinha.
Os moradores, orientados por agentes comunitários e da Defesa Civil, se dirigiram aos 18 pontos de apoio, informou o Centro de Operações, explicando que as sirenes tocam quando é registro um nível de 40 mm de chuva em uma hora, o que pode deixar encostas vulneráveis a deslizamentos.
O Centro de Operações alertava os motoristas para acúmulo de água na Avenida Brasil, sentido Zona Oeste, altura do Caju, e no Boulevard 28 de Setembro, pista direita, alturar da Rua São Francisco Xavier, em Via Isabel. Quem estava na Zona Sul pode ver raios iluminando o Cristo Redentor. Chovia forte no Leblon, na Gávea e na Lagoa. Na Barra a chuva era acompanhada de ventos fortes.
Na sexta-feira (30), quando um temporal caiu sobre a cidade, atingindo também mais forte mente as zonas Norte e Oeste, um homem morreu depois de ser atingido por um raio na Rua Leonel Brizola, em Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio.
O temporal de sexta teve ventos de até 60 km/h. Vários pontos da cidade ficaram sem luz.
  •  
Raios sobre o Cristo Redentor (Foto: Káthia Mello/G1)Raios sobre o Cristo Redentor na noite deste domingo (Foto: Káthia Mello/G1).https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/src=header

Nenhum comentário: