Powered By Blogger

sábado, 15 de dezembro de 2012

TOP 10: CANDIDATOS QUE DERAM O QUE FALAR.



Portal da Band selecionou os dez candidatos que fizeram sucesso durante a campanha eleitoral
Marquito é um dos poucos que obteve sucesso na busca por vaga na Câmara / Rivaldo Gomes/FolhapressMarquito é um dos poucos que obteve sucesso na busca por vaga na Câmara
Nas eleições municipais deste ano vários candidatos usaram nomes inusitados, fantasias, gravaram jingles divertidos e, principalmente, usaram as redes sociais para promover suas campanhas. Poucos conseguiram obter sucesso, como o Marquito (PTB), mais conhecido como o palhaço do "Programa do Ratinho", que contou com um pouco de sorte e vai assumir uma cadeira na Câmara Municipal de São Paulo no lugar do vereador Celso Jatene (PTB), que irá para a Secretaria dos Esportes da cidade.

Marco Antônio Ricciardelli (PTB), 52 anos, usou o seguinte jingle na campanha: “esquisito por esquisito, vote no Marquito”, o que lhe rendeu 22.198 votos. Em entrevista ao Jornal Metro, Marquito garantiu: "não serei um palhaço na Câmara".

Outros candidatos deram o que falar nestas eleições. O Portal da Band selecionou mais nove, confira abaixo:

Top 2: Mulher Pera
Mulher Pera causou polêmica com o corpo pintado com número de legenda
Mulher Pera causou polêmica com seu corpo pintado. Fotos: Reprodução/ Folha Press


Mulher Pera, que foi candidata pelo PTdoB, causou polêmica durante as eleições ao exibir fotos na internet com números no corpo. Em uma delas, ela estampava os números da legenda nas nádegas. Depois de muita polêmica, a foto foi retirada da página do Twitter da candidata, mas continua a circular pelas redes sociais.

Não satisfeita, ela prometeu ser mais ousada em troca do cargo.“Aqui a foto prometida com os 50 mil seguidores. Agora, se eleita for, mostro meu piercing íntimo... me ajudem”, declarou a candidata. Apesar da promessa "tentadora", a dançarina não conseguiu se eleger. Ela recebeu 2.126 votos e acabou na 257ª posição.

Top 3: Prefeito gato
Eduardo Leite foi eleito prefeito de Pelotas
Eduardo Leite chamou a atenção pela beleza. Fotos: Reprodução/ Facebook


Aos 27 anos, Eduardo Leite foi eleito prefeito de Pelotas, única cidade gaúcha que teve segundo turno nestas eleições, com 57,15% dos votos, vencendo o candidato do PT, Fernando Marroni.

Filiado ao PSDB desde os 16 anos, o bacharel em Direito fez sucesso em blogs pela internet aparecendo em listas que escolhiam os candidatos mais bonitos desta eleição. Apesar disso, ele tenta escapar do estereótipo de ser somente "mais um sorriso bonito".

Top 4: Ex-BBB Serginho
Serginho não conseguiu ser eleito
Serginho prometeu lutar contra a homofobia. Foto: Vanessa Carvalho/Folha Press


O ex-BBB Serginho “Orgastic” foi confirmado como um dos candidatos ao cargo de vereador durante a convenção do Partido Social Democrático, o PSD, do prefeito Gilberto Kassab. Conhecido por usar shortinhos e vestir roupas típicas do guarda-roupas feminino, Serginho ficou conhecido no país ao participar do reality show "Big Brother Brasil", da TV Globo.

Em entrevista ao Portal da Band, Serginho afirmou que se preparou muito para a disputa do cargo e que não desejava ser conhecido apenas como “Serginho do BBB ou Orgastic Desire”. Ele também prometeu lutar pela criminalização da homofobia. Apesar dos esforços, não foi eleito.

Top 5: Seu Madruga
Seu Madruga quebrou o pé e não foi eleito
Seu Madruga acabou quebrando o pé durante a campanha. Foto: Reprodução/ Facebook


A cidade de Cotia, na Grande São Paulo, contou com a candidatura do “Seu Madruga” para o cargo de vereador. Pedro Monteiro, caraterizado como o personagem do clássico da TV “Chaves”, disputou o cargo pelo PSDC. No entanto, "Seu Madruga" acabou quebrando o pé e teve dificuldades para sair em busca de votos. O resultado foi um só: não conseguiu a vaga na Câmara.

Top 6: "Batman"
Fãs do Batman tentaram se eleger vereadores
Fãs do homem-morcego não conseguiram se eleger. Fotos: Reprodução


Entre os candidatos à vereador fantasiados dois chamaram a atenção. Tratam-se nada mais, nada menos de verdadeiros fãs do personagem de quadrinhos Batman. Em Ituiutaba, Minas Gerais, o destaque ficou por conta de Thiago Guilherme de Araújo Serafim, ou Thiago Batman(nome de urna). Ele apresentou um limite de gastos de até R$ 200 mil na campanha, mas afirmou que não pretende fazer investimentos. Acabou não eleito.

Outro seguidor do homem-morcego apareceu em Aracaju, no Sergipe. Dener Batman (PMDB) prometeu não fazer “nada, nada, nada, nada, nada mesmo contra o povo”. Também ficou fora da Câmara. 

Top 7: Robin
Robin também tentou se eleger
O parceiro do Batman também ficou fora da Câmara de Vereadores. Foto: Reprodução


Além do Batman, um candidato fantasiado de Robin, parceiro do homem-morcego, lançou candidatura à Câmara de Vereadores da cidade de Aracaju, no Sergipe. Jaelson Gomes Mota, ou simplesmente Robin, disputou a eleição pelo PSDB com a afirmação de ter superpoderes. “Cidadão de Aracaju, sou seu super-herói”, dizia o candidato tucano na propaganda eleitoral.

Robin prometeu lutar por questões ambientais se fosse eleito vereador, mas não atingiu seu objetivo. 

Top 8: Wolverine
Wolverine tentou mudar de profissão, mas se deu mal
Wolverine queria mudar de profissão, mas se deu mal. Foto: Reprodução/ Facebook


A cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, contou com a participação de um sósia do “Wolverine” na disputa por uma vaga de vereador. Geraldo Antônio Custódio, ou Geraldo Wolverine, disputou uma vaga pelo PP.

O sósia do personagem da Marvel tem 38 anos e é instrutor de autoescola e professor de educação física. Vai continuar na profissão, pois também não foi eleito.

Top 9: Mulher Perereca
Mulher Perereca abusou da sensualidade na campanha
Mulher Perereca abusou da sensualidade na campanha. Foto: Reprodução


A dançarina e cantora Maryna Queiroz (Mulher Perereca) chamou a atenção na disputa por uma vaga à Câmara de vereadores de Salvador, na Bahia. Candidata pelo PRTB, Mulher Perereca lançou um jingle com ritmo de funk para pedir votos.

Considerada a “musa dos taxistas”, a candidata pediu para os eleitores "votarem com prazer" em Salvador. Misteriosa, ela se apresentava no horário eleitoral com uma máscara e pedia para seus fãs “descobrirem” seu rosto com o voto na urna.

Antes do início do horário eleitoral, em agosto, a candidata já chamava a atenção pelo discurso inusitado. “Vou fazer uma drenagem linfática no governo, acabar com a corrupção com uma super dieta, usar muito suplemento e malhação para ter energia para trabalhar e erguer essa cidade”, disse. Mesmo assim, não conseguiu votos suficientes para ser eleita. 

Top 10: Chupila Bebel
Chupila Bebel chamou a atenção pelas fotos sensuais
Chupila Bebel chamou a atenção pelas fotos sensuais. Foto: Reprodução


Aos 33 anos, o candidato a vereador pela cidade de Fronteiras, a 406 km de Teresina, Agrima Francisco Silva, usou um slogan inusitado para conquistar a atenção dos seus eleitores: “É dando que se recebe”. Conhecido como Chupila Bebel, o candidato concorreu com o número 12124 e disse que iria lutar pela igualdade.

“Sou brasileiro, negro, humilde e da galera do 24. Se você se identifica com alguma parte da minha história... Dia 07, VOTE 12.124. Pq vcs já sabem: 12 é o meu partido, 1 é o seu voto, 24 sou eu!” (sic), pedia o candidato em sua página no Facebook.

Além luta pelos direitos dos homossexuais, Chupila prometeu governar pelas pessoas que sofrem preconceito social e racial. Para se promover, ele ainda postou fotos sensuais em seu Facebook.  Também não foi eleito. fonte:band noticias/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: