Powered By Blogger

sábado, 15 de dezembro de 2012

'GUINNESS' CONFIRMA RECORDE DE PILOTO BRASILEIRO QUE DEU VOLTA AO MUNDO.



Aviador de 21 anos bateu marca de mais jovem a concluir o feito.
Expedição começou no Aeroporto dos Amarais, em Campinas.


Piloto brasileiro Walter Toledo conclui volta ao mundo a bordo de monomotor (Foto: Walter Toledo / Arquivo Pessoal)Piloto Walter Toledo conclui volta ao mundo com
monomotor (Foto: Walter Toledo / Arquivo Pessoal)
O "Guinness World Records" confirmou o recorde do piloto brasileiro Walter Toledo, de 21 anos, como a pessoa mais jovem a dar avolta ao mundo, em menos tempo, a bordo de um monomotor. A expedição 'Brasil Voando Alto' começou no Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas (SP), e durou 60 dias. Ele iniciou oficialmente a viagem determinada pelo livro dos recordes no dia 8 de julho e concluiu o trajeto definido em 29 de agosto, quando pousou em Miami (EUA). Depois disso, o comandante retornou ao Brasil.
Até então, a marca pertencia ao jamaicano Barrington Irving, que aos 23 anos completou a viagem em 97 dias, em 2007. O recorde de Walter Toledo foi atualizado na página na internet do Guinness após a resposta oficial divulgada há uma semana. O piloto aguarda o envio do certificado do Guinness. A marca estará registrada na edição 2014 da publicação impressa, já que a 2013 está nas livrarias.
Para comprovar a viagem, o piloto elaborou um dossiê com os planos de voos carimbados pelas autoridades aeroportuárias locais, o que comprova a passagem dele por cada ponto, além do passaporte, projeto completo da expedição, fotos, vídeos e uma série de documentos que comprovassem o percurso.
O piloto também lançará na quarta-feira (19) um livro de fotos da expedição Livraria da Villa, no Galleria Shopping, em Campinas. As imagens foram escolhidas com a ajuda de internautas pela página da expedição em uma rede social.
Início em Campinas
O desafio de realizar a volta ao mundo teve início no Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas, no dia 3 de julho. Walter Toledo percorreu cidades do Brasil, Granada, Estados Unidos, Canadá, Groenlândia, Islândia, Escócia, Inglaterra, França, Alemanha e Rússia. Ele concluiu a viagem quando tinha 20 anos.
Durante o percurso, ele percorreu 40,8 mil quilômetros e passou por 37 aeroportos de 12 países. Além disso, foram necessários 8,9 mil litros de combustível para 126 horas de voo, superar a burocracia do governo russo para abastecer a aeronave, além de aguardar pela passagem do furacão Isaac para retornar ao Brasil.
Durante a preparação para a volta ao mundo, o piloto realizou em maio uma viagem experimental para as Ilhas Malvinas, na América do Sul. A viagem durou quatro dias, sendo 28,5 horas de voo, para identificar possíveis dificuldades burocráticas na permissão de operação que podem ocorrer durante o projeto.
Walter Toledo sobrevoa a Groelândia (Foto: Walter Toledo )Piloto brasileiro Walter Toledo sobrevoa a Groelândia durante volta ao mundo (Foto: Walter Toledo ).fonte:g1 campinase Região/camocim belo mar blo
g

Nenhum comentário: