Powered By Blogger

sábado, 26 de setembro de 2015

CEARÁ EMPATA COM OESTE DENTRO DE CASA E SE COMPLICA AINDA MAIS NA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO.


Com a igualdade, equipe alvinegra se mantém em 17° colocado, agora com 26 pontos; distância para o Macaé, primeiro time fora da zona de rebaixamento, caiu para cinco pontos




Com Ricardinho em campo, a última vitória do Ceará foi em maio, contra o América/MG, pela Copa do Brasil ( Foto: José Leomar )
A vida do Ceará na Série B se complicou ainda mais, na tarde deste sábado (26), no Castelão. Após empatar com o Oeste por 1 a 1, o Vovô desperdiçou grande chance para colar no Macaé, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Entretanto, apesar do péssimo resultado dentro de casa, a distância para o 16° colocado caiu para cinco pontos. Kahê, depois de falha defensiva, e Rafael Costa marcaram os gols do jogo. 
Equilíbrio 
Precisando desesperadamente dos três pontos e jogando dentro de casa, o Ceará partiu com tudo para cima do Oeste. Com apenas quatro minutos de partida, Rafael Costa já havia criado duas chances de perigo para o Vovô, uma inclusive precisando de um corte da defesa paulista em cima da linha. 
Fechadinho e com dez homens atrás da linha da bola, a proposta do Oeste era bem clara:explorar o contra-ataqueMazinho mostrou o quão perigosa este tipo de jogada poderia ser aos 13. O meia ex-Palmeiras, apelidado de Messi Black, promoveu um lance característico do craque argentino. Após deixar Charles para trás com um drible da vaca, o camisa 10 do Rubrão deu um leve toque por cima de Luís Carlos, que apenas torceu e viu a bola sair em tiro de meta. Era um aviso para o Alvinegro.

Com o tempo passando e nada de gols, a torcida do Ceará já se mostrava impaciente com alguns jogadores como Tiago Cametá e Fabinho. Para complicar a vida do Vovô, Kahê aproveitou "passe" de Sandro para ficar cara a cara com Luís Carlos. Após dividir com o goleiro, o atacante só teve o trabalho de empurrar para as redes. Atrás do placar, o time da casa se via mais pressionado ainda. 
Perto do final da primeira etapa, a equipe de Marcelo Cabo apostou no abafa. E deu certo.Ricardinho cruzou da direita para Rafael Costa que, sozinho dentro da área, testou sem chances para Leandro Santos. Era o empate que tranquilizaria um pouco a torcida presente no Castelão para o restante do duelo.
Veja os gols do jogo

Luís Carlos evita derrota
O Ceará pareceu voltar mais ligado após o intervalo. Marcelo Cabo voltou para o jogo comMazola na vaga de Fabinho. Com a mexida, o time alvinegro ganhou defensivamente, com a recomposição mais presente do atleta. O atacante fez a torcida do Vovô suspirar no Castelão após desperdiçar ótima oportunidade logo aos 11 minutos. Em seguida foi a vez de Júlio César, depois de grande jogada feita por Victor Luís, perder outra chance de gol.
O treinador alvinegro precisou queimar uma alteração aos 23 da etapa final, quando Sandro acabou se lesionando. Gilvan foi para o campo de jogo. Ricardinho, sempre de longa distância, testou Leandro Santos duas vezes, em ambas oportunidades o camisa oito exigiu boas defesas do arqueiro paulista. Novamente com problemas de criação, Cabo optou por Eninho para tentar ser uma possível solução no meio de campo. O jogador, que veio do futebol coreano, fez sua estreia pelo Vovô. 
Perto do fim do jogo, a equipe da casa claramente sentiu a parte física. Com isso, o Oeste cresceu no confronto e por pouco não ficou novamente à frente do marcador. Renato Xavier, em cobrança de falta da entrada da área, acertou o travessão de Luís Carlos. Pouco depois, Mazinho cabeceou e exigiu um verdadeiro milagre do goleiro alvinegro. 
Após o lance, e visivelmente desgastado fisicamente, o Ceará não teve forças para buscar o gol da vitória. O tropeço dentro de casa complicou de vez a vida do time cearense no certame nacional. Apesar do péssimo resultado, o Vovô diminuiu a vantagem do Macaé, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, para cinco pontos.  Em seu próximo compromisso, o Alvinegro encara o Luverdense, nesta terça-feira(29), às 21h, no Castelão.FONTE:JOGADA

Nenhum comentário: