Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

BRASILEIRO FOI ESPANCADO E MORTO NA SAÍDA DE UMA CASA NOTURNA ,EM LISBOA -PORTUGAL POR CANTA A MÚSICA"AI SE EU TE PEGO'DO MICHEL TELÓ.


O brasileiro Hemerson Pereira Fortkamp, 30 anos, foi espancado e morto na saída de uma casa noturna, em Lisboa - Portugal no dia 30 de janeiro.
Segundo informações preliminares, o fato ocorreu porque o brasileiro “assediava” uma jovem portuguesa cantando a música “Ai se eu te pego” do Michel Teló.
O caso está sendo investigado pela polícia portuguesa, mas até agora (parafraseando o bordão da imprensa policial): ninguém foi preso.
De uma hora para outra essa música tornou-se “hit mundial”, cantada por celebridades e não celebridades.
O que causa espanto é que a qualidade da letra é tão ruim quanto a música, sequer há espaço para uma análise melódica e poética sérias.
Já há muito tempo que a música popular brasileira vem perdendo espaço para o gênero chamado “universitário” (que diga-se de universitário só tem o nome) por motivos óbvios de marketing, infelizmente tem dado certo, em outros tempos diria que nossa cultura encontrou nesse “hit” (na verdade ele é apenas emblemático existem outros no mesmo nível) o fundo do poço, hoje estou convicto de que o poço não tem fundo.
É claro que o nosso conterrâneo Michel Teló não tem nenhuma culpa na tragédia ocorrida, mas ninguém pode negar que existe um liame objetivo entre a música e a morte do brasileiro.

Nenhum comentário: