Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

"ELE CHORA MUITO", DIZ DEFESA DO BRASILEIRO CONDENADO À PENA DE MORTE.

O advogado Utomo Karim diz que Marco Archer Cardoso está em isolamento e "não consegue aceitar" que será fuzilado. Ele foi condenado por tráfico de drogas

AFP
A execução de Marco Archer está marcada para este domingo
O advogado do brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos,condenado à mortena Indonésia após entrar no país levando 13 kg de cocaína escondidos no tubo de uma asa delta, disse que "ele não consegue aceitar" que seráfuzilado.

De acordo com Utomo Karim, em entrevista ao G1 nesta sexta-feira, 16, o seu cliente está isolado, supervisionado por psiquiatras, abalado, chora muito e deve se encontrar com uma tia, que está viajando para Jacarta, antes de sua execução, prevista para este domingo, 18.

A presidente Dilma Rousseff ligou para o presidente indonésio, afim de fazer um apelo pessoal em favor do instrutor de voo livre, mas Joko Widodo, disse que não pode alterar a sentença do brasileiro,  o primeiro a ser executado pela justiça de outro país.


Marco Archer estava com a droga escondida e foi traído pelo raio-x do Aeroporto Internacional de Jacarta. O acusado ainda conseguiu fugir, mas foi preso duas semanas depois.

Além de Moreira, há entre os condenados um indonésio, um holandês, dois nigerianos e um vietnamita. Está previsto fuzilamento de 20 prisioneiros no país, em 2015. 

Redação O POVO Online

Nenhum comentário: