Powered By Blogger

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

NESTE ANO, REPASSES DO FUNDEB JÁ SUPERAM MAIS DE 1 MILHÃO DE REAIS EM RELAÇÃO A 2013 PARA CAMOCIM-CE.

Apeoc pressiona: Vai ter abono? Dinheiro tem.








Segue a publicação feita pelo Sindicato Apeoc em seu blog AQUI 

Os professores da rede municipal de ensino de Camocim continuam a nos procurar perguntando se temos informações ou não sobre o pagamento de rateio do saldo do FUNDEB para este ano. 

Apesar de não termos a certeza, pois não temos acesso aos débitos na conta da prefeitura, mas só aos créditos disponibilizados pelo Banco do Brasil (veja aqui), podemos fazer a seguinte análise: 

1. Em 2013 sobraram recursos, já que o município pagou dois abonos: em 20 e 30/12/2013, relativos a dois salários dos docentes, que é igual a: 2/12 ou 16,6%; 

2. Em 2014 o município concedeu apenas 9% de reajuste para os professores. Ou seja, menos do que poderia. 

3. O Governo Federal já aportou até esta data mais de R$ 1 milhão em relação a 2013. E irá aportar ainda mais dinheiro nos cofres da prefeitura nos dias 20 e 30 deste - é pouco? 

Ou seja, sem dúvida, as contas da prefeitura devem ter lastro suficiente para devolver a quem direito (os trabalhadores) o que lhes é devido. A conta tá feita. Agora é esperar para ver.

Alfinetada

Depois desta publicação do valente sindicato Apeoc, fica difícil agora a prefeitura tentar empurrar uma desculpa esfarrapada para não pagar o abono dos professores. Se não pagar ( algo que não duvidamos) a pergunta será a clássica: o que a prefeita fez com tanto dinheiro? Será que andou pagando precatórias?
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/src=header

Nenhum comentário: