Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de março de 2015

RECADASTRAMENTO - JULIANO SUGERE QUE CARTÓRIO ELEITORAL ATENDA NAS SEDES DOS DISTRITOS DE CAMOCIM-CE.

O vereador Juliano Cruz disse ser preocupante o processo de recadastramento biométrico que está sendo realizado no Cartório Eleitoral de Camocim, devido serem apenas 20 fichas disponibilizadas ao público. Conforme o vereador, o processo se torna mais dificultoso  para os moradores dos distritos devido a distância e o fator econômico.

“Eu vejo pessoas dizerem que não vem mais, por que não tem dinheiro para ficar gastando de lá para cá”, disse o vereador Juliano preocupado pois, segundo ele, nem mesmo o Cartório Eleitoral soube informar quando o atendimento será liberado para ser feito “o dia todo”.

O vereador explicou que a cada dois anos naturalmente cerca de 2 a 3 mil pessoas fazem titulo em Camocim, e existe um “engarrafamento” devido as pessoas procurarem o Cartório nos últimos dias do prazo estabelecido. “Imaginem mais de 50 mil (eleitores),  porque todo mundo que vai ter que fazer o titulo.  São mais de 50 mil pessoas, será que vai dar para fazer todo mundo?”, Questionou Juliano.

A sugestão do vereador é que o Cartório se desloque para atender durante 5 dias nas sedes dos distritos, afim de agilizar o processo e facilitar a vida dos moradores. 

“Se não houver uma mudança, e ficarem aguardando o povo vim do interior, vai dar a maior abstenção da historia de Camocim”, enfatizou o vereador lembrando ainda que nas últimas eleições para prefeito cerca de quase 9 mil eleitores não compareceram as urnas e  “nessa agora, de deputado, 13 mil pessoas ficaram sem votar”.

Nenhum comentário: