Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de março de 2015

FALSO POLICIAL MILITAR É PRESO COM FARDAMENTO E PISTOLA.


MOURA BRASIL
fonte:dn/cbm

Foi encontrado com ele uma arma calibre 380 com nove munições intactas

foto_
Segundo Germano, ele utilizava a farda para passar credibilidade
FOTO: VC REPÓRTER/WHATSAPP
A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) prendeu um homem que se passava por policial militar em Fortaleza  na noite da última terça-feira (10),. O infrator foi capturado no bairro Moura Brasil.
O preso é Francisco Germano Silva Elias, 33, que não possuía antecedentes criminais, foi abordado no momento em que chegava a sua residência, em uma moto Honda de cor preta.
Na casa, situada na Rua Adarias de Lima, Moura Brasil, os policiais apreenderam um fardamento da Polícia Militar do Ceará. Em seguida, os policiais se dirigiram ao imóvel de um familiar do acusado, na Rua Senador Alencar, onde ele havia acabado de deixar uma pistola de calibre 380 com nove munições intactas. No local, o armamento foi apreendido juntamente com uma cópia de uma carteira funcional da PM.

O infrator foi conduzido ao 34º Distrito Policial (DP) e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica. Germano foi capturado após a Polícia receber denúncias informando que um homem circulava em uma moto com o fardamento da PM, na Avenida Dom Manuel e proximidades.

O homem confessou o ato e alegou utilizar o fardamento militar no intuito de ser visto com maior credibilidade, e assim, conseguir um emprego. Ao ser questionado sobre a prática do delito,

Germano informou aos policiais que participou do concurso da Polícia Militar do Ceará realizado em 2008. Permanecendo na corporação por somente alguns dias, ao sair, ele devolveu o fardamento militar que havia recebido. Contudo, ele mandou fazer uma cópia da vestimenta a fim de utilizá-la. A pistola foi adquirida por ele em 2012.

Nenhum comentário: