Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de março de 2015

VALEU CEARÁ PELO OS 3 PONTOS.


COPA DO NORDESTE
fonte:jogada

Com um gol aos 46min do 2º Tempo, Ceará sofre para bater o River e fica perto da segunda fase do Nordestão

Image-0-Artigo-1813325-1
Marinho celebra com Magno Alves o gol da vitória alvinegra ontem, no PV
FOTO: BRUNO GOMES
Image-0-Artigo-1813337-1
O lateral-esquerdo Fernandinho fez sua estreia com a camisa do Vovô na partida de ontem no PV, quando o time Alvinegro conquistou uma importante vitória na luta pela classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste
FOTO: BRUNO GOMES
Para conquistar ontem à noite, sua segunda vitória na Copa do Nordeste e encaminhar a vaga para a 2ª Fase, o Ceará praticamente repetiu o roteiro e o desfecho da primeira, contra o Botafogo/PB, no mesmo Estádio Presidente Vargas, por 1 a 0, com gol nos minutos finais.
Se contra os paraibanos o Vovô precisou de um gol de Magno Alves aos 40 do 2º tempo, ontem diante do River/PI, também no PV, o drama foi ainda maior e o gol só saiu aos 46/2ºT, com o atacante Marinho.
A atuação não foi de brilhar os olhos da torcida alvinegra, mas o Ceará conseguiu uma importante vitória, o deixando na liderança provisória do grupo com 9 pontos, um a mais que o Fortaleza, que joga hoje à noite, contra o Botafogo/PB, no Almeidão, em João Pessoa.
Na última rodada do grupo D, o Ceará decidirá a 1ª colocação do grupo com o rival Fortaleza, no dia 18, no Castelão, às 22 horas, por uma vaga direta, mas com a pontuação atual, as chances de classificação como um dos três melhores segundo colocados é provável.
Quem também respirou aliviado com a vitória foi o técnico Silas, já que sua equipe não jogou bem, um novo tropeço após perder um clássico para o Fortaleza, poderia já pressionar o trabalho do treinador. Ele e o time chegaram a ser vaiados em certos momentos da partida.
A torcida alvinegra, aliás, compareceu com mais de 5 mil pessoas, após a derrota para o Fortaleza e segurou até onde pôde as vaias ao time, que fez um primeiro tempo decepcionante, certamente o pior do ano.

Com Magno Alves poupado, no banco de reservas, a maior referencia técnica do elenco, o time finalizou pouco na etapa inicial, o meio campo esteve confuso e o resultado ao final dos 45 minutos iniciais foram de muitas vaias da galera.
Alívio
Na etapa final, o Ceará voltou, mais ainda assim, abaixo do esperado, com o River dominando as ações e mais perigoso.
Só após a entrada de Magno Alves e Marinho, o Alvinegro melhorou na partida e passou a pressionar o River, que àquela altura já estava satisfeito com o empate e retardava o jogo, irritando a torcida alvinegra.
O retardo de jogo fez o árbitro acrescentar 6 minutos, e o River pagou pela 'cera'. Aos 46 minutos, Ricardinho jogou para área, Magno Alves desviou, e Marinho cabeceou para marcar o gol da vitória alvinegra, para alívio e delírio da torcida no PV.
Jogadores ressaltam importância do resultado
O semblante dos jogadores do Ceará, após o apito final do jogo de ontem, era de alívio, afinal, um empate contra o River poderia forçar o Vovô a vencer o Clássico-Rei com o Fortaleza para avançar de fase.
O volante Uillian Correia ressaltou o espírito de luta da equipe, ainda que a atuação não tenha sido a esperada pela torcida.
"Vínhamos de uma derrota em um clássico e precisávamos muito vencer para dar a volta por cima. Conseguimos, com muito espírito de luta, e essa vitória no coloca vivos nessa competição tão difícil", declarou.
O atacante Marinho, herói da vitória, comemorou seu primeiro gol com a camisa do Ceará. "O jogo estava difícil, víamos a dificuldade no primeiro tempo. O professor me chamou no primeiro instante, depois mandou eu voltar para o banco, mas pude entrar depois e a oportunidade apareceu. Marquei um gol tão importante, de uma vitória tão importante para o Ceará".
Na bronca
Mesmo aliviado com a vitória, o técnico Silas criticou a postura do adversário na partida. "Hoje, tínhamos que ganhar ou ganhar. Vencemos como foi no outro jogo, na superação. Só que o Botafogo veio para jogar e o River não. Ele não merecia sair com um empate, veio para ludibriar o árbitro e quase conseguiu".
Vladimir Marques
Repórter
 
1

Nenhum comentário: