Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de maio de 2014

SELEÇÃO BRASILEIRA TEM NOVE PAULISTAS E DEFESA "VELHA" ITÁLIA SEGUE COM MAIS ATLETAS.

Apenas Marcelo, David Luiz e Henrique estão abaixo dos 29 anos e ajudam a colocar média em 27,7. Maicon e Hernanes "salvam" o Calcio, agora com 36 representantes

Por Rio de Janeiro
julio cesar toronto x dallas (Foto: AP)Julio César em ação pelo Toronto: goleiro de 34 anos é o veterano da Seleção (Foto: AP)
Ao contrário de 2010, o Brasil dificilmente terá o posto de seleção mais "velha" da Copa do Mundo. A média de idade atual do elenco convocado por Luiz Felipe Scolari nesta terça-feira é de 27,7 anos,quase dois a menos do que a equipe de Dunga - 29 anos e três meses. Ainda assim, um setor específico atende pela experiência como melhor adjetivo: a defesa.

Dos 11 nomes para a defesa geral, apenas três estão abaixo dos 29 anos. São eles o lateral-esquerdo Marcelo (que completará 26 anos na próxima segunda-feira), e os zagueiros David Luiz e Henrique, ambos com 27 anos. O goleiro Julio César, de 34 anos, é o veterano do elenco dos 23, enquanto Bernard, de 21, será o caçula, seguido de perto por Neymar, com 22.

Dentre os estados, São Paulo é quem conta com mais representantes: nove. O Rio de Janeiro ocupa a segunda posição, com quatro atletas. Completam a lista dois mineiros, dois baianos (Dante e Daniel Alves), dois paranaenses (Henrique e Fernandinho), um gaúcho (Maicon), um capixaba (Maxwell), um pernambucano (Hernanes) e um paraíbano (Hulk).
Se o Chelsea é o clube com mais representantes (quatro) - e o Botafogo lidera a lista geral -, entre os países estrangeiros a Itália segue com folga na liderança. O lateral-direito Maicon, do Roma, e o volante Hernanes, do Inter de Milão, elevaram o número de jogadores do Calcio para 36 na história. A Espanha, de Daniel Alves e Neymar (Barcelona) e Marcelo (Real Madrid), chegou aos 23 nomes.


CONVOCACAO_SELECAO-4 (Foto: Infoesporte)

Nenhum comentário: