Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

EX-JOGADOR RONALDO VISITA O BANCO COMUNITÁRIO PALMAS, EM FORTALEZA-CE.


Ronaldo e secretário-geral da Fifa conheceram projetos sociais.

Eles viajaram a Fortaleza para conhecer instalações do estádio Castelão.


Ronaldo prometeu forncer ingressos para a Copa das Confederações a mulheres que participam de projetos do Banco Palmas (Foto: Gabriela Alves/G1)Ronaldo prometeu forncer ingressos para a Copa das Confederações a mulheres que participam de projetos do Banco Palmas (Foto: Gabriela Alves/G1)
O ex-jogador Ronaldo e o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, visitaram na tarde deste domingo (27) o Banco Comunitário Palmas, em Fortaleza, e prometeram ajudar a instituição que desenvolve projetos sociais no Conjunto Palmeiras, na periferia de Fortaleza. "Gostei da visita e do projeto", resumiu Ronaldo, sem falar muito.
“Essa visita abre portas. É a primeira comunidade de Fortaleza que eles visitam, é um grande reconhecimento e Ronaldo topou fazer uma parceria com o banco e ajudar o projeto a crescer”, afirmou o presidente do banco, Joaquim Melo.
Durante a visita, o embaixador da Copa do Mundo 2014 Ronaldo prometeu fornecer 200 ingressos a mulheres que participam de projetos sociais do Banco Palmas e beneficiárias do programa do governo federal Bolsa Família.

Ronaldo apoia financeiramente o Banco Palmas por meio da associação Grande Fenômeno. O banco ajuda moradores do bairro por meio de projetos de artesanato, costura e qualificação, que foram conhecidos pelos visitantes da Fifa neste domingo.Além da visita ao banco, os membros da Fifa viajaram a Fortaleza para conhecer as instalações do estádio Castelão, que recebe neste domingo os primeiros jogos após a reforma para a Copa do Mundo, em 2014. O Castelão é o primeiro estádio da Copa a realizar um jogo. No primeiro jogo, 
O banco
O banco também desenvolveu a moeda comunitária palma, que tem valor no bairro e é usado como empréstimo pela organização. Primeiro banco social do Ceará, ao longo de sua operação, o Palmas emprestou R$ 13 milhões em microcrédito a 15 mil usuários residentes do Bairro Conjunto Palmeiras e vizinhança. Mantém seis empresas comunitárias e oferece também cursos para 4.300 pessoas da comunidade e formação profissional para jovens.
Estudo do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) divulgado em novembro passado mostra que o Bairro Conjunto Palmeiras tinha, em 2010, 6.277 pobres extremos, o maior número absoluto entre os bairros da capital.
Em termos relativos, de acordo com o Ipece, o Bairro Manuel Dias Branco apresentou o maior percentual de pobres extremos, com 26,88%. Em seguida, aparece o Bairro Conjunto Palmeiras (17,15%)..fonte:G1 CE/camocim belo mar blo
g

Nenhum comentário: