Powered By Blogger

sábado, 20 de outubro de 2012

O DIÁRIO DO NORDESTE RECEBEU UM PRÊMIO.



O Diário do Nordeste recebeu, na noite de ontem, o Prêmio Ary Albuquerque de Jornalismo, em duas das três categorias existentes, Mídia Impressa e Mídia Digital Internet. A solenidade aconteceu no Centro de Eventos do Ceará (CEC), durante a cerimônia de encerramento do Recicla Nordeste 2012.


A editora Maristela Crispim recebeu o prêmio na categoria impresso, e a jornalista Fernanda Brasileiro foi homenageada na categoria internet FOTO: FABIANE DE PAULA

Com o tema "Reciclar, um bom negócio", o prêmio, que neste ano chegou a sua 2ª edição, teve como objetivo incentivar a produção de conteúdo jornalístico que contribuísse para a criação de soluções inovadoras e ações de sucesso na área de reciclagem e de transformação de materiais. O evento bienal elege as melhores matérias que chamam atenção da população para a importância da gestão de resíduos sólidos e do desenvolvimento sustentável.

Entre os trabalhos premiados, está a série "O Mercado da Reciclagem", do Diário do Nordeste, primeiro colocado da categoria Impresso. De autoria da jornalista Maristela Crispim, editora de reportagem especial, e do repórter Fernando Maia, a série, publicada entre os meses de agosto e outubro deste ano, teve como abordagem principal o desempenho de diversos materiais no mercado da reciclagem. "Esse prêmio é uma iniciativa para estimular a divulgação do trabalho de pessoas que atuam na reciclagem. É um campo que precisa de incentivo para crescer", declara Maristela Crispim.

O Diário do Nordeste também recebeu o primeiro lugar na categoria internet, com o trabalho "Especial Reciclagem", de autoria dos jornalistas Gledson Araújo, Fernanda Brasileiro e Thaís Martins. A reportagem destacou a importância da coleta seletiva, manejo e tratamento adequado dos resíduos sólidos, assim como ressaltou os benefícios ambientais e econômicos da reciclagem do lixo.

Reconhecimento
Para o editor de web do Jornal, jornalista Daniel Praciano, a premiação tem especial importância por evidenciar o trabalho feito pela equipe do Diário Online. "Muito bom ver que nosso trabalho está sendo reconhecido não apenas dentro da redação, mas fora também. Estamos com projetos para 2013 e, com certeza, esse prêmio será uma motivação maior e vai alavancar ainda mais o nosso trabalho", afirma.

O prêmio Ary Albuquerque de Jornalismo é organizado pelo Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos Domésticos e Industriais do Estado do Ceará (Sindiverde), filiado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Criado em 2010 como Prêmio Sindiverde, recebeu a nova denominação, neste ano, em reconhecimento ao empresário cearense Ary Albuquerque, pioneiro e incentivador da indústria de reciclagem e transformação de plásticos no Ceará e no Brasil. fonte:DN online/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: