Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

SEM RELAXAR O CEARÁ,PARA A PRÓXIMA FASE DA COPA DO NORDESTE.


Um empate hoje contra o ABC garante a 1ª colocação ao Vovô, mas a derrota pode deixá-lo fora se o Bahia golear


O Ceará está a um passo da classificação para a 2ª Fase da Copa do Nordeste. Para isto, basta um empate às 21h15 (de Fortaleza) contra o ABC, no Frasqueirão, em Natal. Além da vaga, a igualdade deixará o Vovô como 1º lugar do grupo, fazendo o segundo jogo da fase seguinte em casa.

Depois de vencer o Itabaiana no domingo, Alvinegro não pode vacilar fora FOTO: FABIANE DE PAULA

Se qualquer empate traz uma série de vantagens ao Ceará, uma derrota simples pode eliminá-lo. Caso perca pelo placar mínimo para o ABC, o time cearense perde o 1º lugar para os potiguares, e ficaria fora se o Bahia golear o já eliminado Itabaiana por cinco gols de diferença, em partida no mesmo horário, em Sergipe.

Assim, os alvinegros não podem relaxar e ficam de olho na partida dos baianos. O técnico Ricardinho preferiu não dar muita importância ao jogo do Bahia. "Como não dependemos do resultado do outro jogo, só nos preocuparemos com o nosso. O foco é apenas o nosso jogo. Temos a vantagem do empate e um saldo bom de gols, mas aqui no Ceará não há zona de conforto, não podemos relaxar agora e o foco na 1ª colocação e classificação é total. Temos que trabalhar no limite. Quem trabalha no conforto fica no meio do caminho", declarou o técnico.

O zagueiro Cleiton, que retorna após cumprir suspensão, admitiu, por três clubes disputarem duas vagas, que em algum momento os jogadores buscarão saber o resultado do outro jogo: "O ABC cresceu bastante nos dois últimos jogos, assim como nós. Será um jogo parelho e nós com a vantagem do empate. O Bahia é uma equipe que está pressionada, vai com tudo para cima do Itabaiana em busca dos gols que necessitam para classificar. A briga é muito grande. Precisamos confirmar nossa vaga. O foco é nosso jogo, mas podemos analisar como está o desenrolar da outra partida, e no fim, saber qual o resultado que nos serve".

O técnico Ricardinho também falou do caráter decisivo da partida, já no início de temporada. "Todo jogador gosta de decisões. E já jogar uma partida assim, decisiva, no início de temporada, é importante para o grupo. Será um jogo difícil para as duas equipes", finaliza.

Desfalques

João Marcos, Válber e Vicente continuam vetados pelo departamento médico. Como eles já desfalcaram o Vovô no último domingo, o técnico deve manter os substitutos da partida anterior: Fransérgio, Geovani e Gerley.

A única mudança é o retorno do zagueiro Cleiton, no lugar de Marlon. No banco, Diogo Orlando e Anselmo surgem como opções e podem estrear.

ABC chega embalado para duelo decisivo
Antes da 4ª rodada do Nordestão, o ABC estava praticamente eliminado, com apenas um ponto. Mas a equipe reagiu, saindo da lanterna da chave para a 2ª colocação, vencendo o Itabaiana por 4 a 1, em casa, e o Bahia por 3 a 0, em pleno Pituaçu, chegando embalado para o duelo com o Ceará.

Só a terceira vitória seguida classificará o ABC sem depender do resultado do Bahia, que também soma sete pontos. Um empate só garante a vaga caso aconteça o mesmo resultado na partida entre os baianos e o Itabaiana, em Sergipe.

Para o jogo decisivo, o técnico Givanildo Oliveira terá apenas um desfalque em relação à equipe que surpreendeu o Bahia: o volante Edson recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora. Bileu e Leandro disputam a vaga. Antes da partida no Frasqueirão, o atacante cearense Júnior Pipoca será apresentado.

Lesão deixa Romário de molho por até seis semanas
O departamento médico do Ceará confirmou ontem uma lesão do atacante Romário, que ficará fora dos gramados de quatro a seis semanas.

Segundo um dos médicos do Ceará, Leandro Rêgo, o jogador rompeu o tendão do músculo adutor. "Diagnosticamos uma continuidade da lesão anterior no púbis, agora no músculo adutor, que foi rompido. Ele ficará até seis semanas em tratamento", declarou o médico.

Durante cirurgia para a correção da pubalgia é realizada uma incisão parcial no mesmo tendão. Com isso, a lesão sofrida fez o tendão se romper, o que deve, segundo o departamento médico do clube, beneficiar o atleta, que ainda sentia dores na região.

Romário precisou operar o púbis no ano passado, ficando fora por seis meses. Em seu retorno, no último domingo, 3, contra o Itabaiana, sentiu uma lesão ao bater um pênalti para fora.fonte:jogad
a

Nenhum comentário: