Powered By Blogger

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

SONS DA FLORESTA COMPÕE O ESPETÁCULO 'SOMBRAS IGAPÓ' EM BELÉM-PA.



O percussionista Waldiney Machado apresenta o espetáculo na sexta, 21.
Sonoridas dos instrumentos buscam envolver homem e natureza.

Waldiney Machado apresenta espetáculo de percurssão nesta sexta, 21. (Foto: Divulgação)Waldiney Machado apresenta espetáculo de percurssão nesta sexta, 21. (Foto: Divulgação)
O percussionista Waldiney Machado apresenta o espetáculo “Sombra Igapó - Suíte para música orgânica”, na próxima sexta (21), no Instituto de Artes do Pará, em Belém.  O trabalho é resultado da pesquisa realizada pelo Projeto de Criação/Experimentação do IAP, oferecido na Diretoria de Bolsas de Criação, Pesquisa, Experimentação e Divulgação Cultural do instituto.
No show, Waldiney apresenta três movimentos do trabalho intitulado “Sombra Igapó” que possibilita a aproximação das técnicas musicais eruditas à música percussiva contemporânea. Pois, segundo o artista, “elas cada vez mais se complementam”. Para demostrar isso, o músico utiliza instrumentos de percussão que buscam novas concepções por meio de um maior envolvimento do homem com a natureza, despertando-o para sensações e sentimentos de aproximação e harmonia com ela.
A Suíte é uma obra composta por movimentos desenvolvidos a partir de um tema, com músicas instrumentais dispostas em elementos de unidade para serem tocados sem interrupções. A matéria prima da pesquisa é a busca de novos significados dos saberes do homem sobre algumas espécies de árvores da floresta amazônica como o jatobá, a sapucaia e a sororoca.
Serviço:
Espetáculo “Sombra Igapó”, de Waldiney Machado, sexta-feira, 21, às 19h, na sala de dança do Instituto de Artes do Pará, localizado na Praça Justo Chermont, 236, próximo ao Centro Arquitetônico de Nazaré. Entrada franca.fonte:g1 pa/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: