Powered By Blogger

domingo, 29 de março de 2015

ESPETÁCULO DA PAIXÃO DE CRISTO EMPOLGA MULTIDÃO NA PRAIA DE IRACEMA EM FORTALEZA-CE.

MOMENTO DE FÉ
fonte:dn/cbm

Milhares de pessoas esperaram até o fim a encenação da Paixão de Cristo levada pela primeira vez na noite deste sábado à Praia de Iracema

Paixão de Cristo
Um dos momentos mais emocionantes da peça: a hora da crucificação
FABIANE DE PAULA
Paixão de Cristo
Cerca de 75 figurantes abrilhantaram o espetáculo
FABIANE DE PAULA
Paixão de Cristo
O ator Ildo Mota perdeu 12 quilos para interpretar Jesus Cristo
FABIANE DE PAULA
Uma multidão de aproximadamente 10 mil pessoas se emocionou ao assistir, na noite deste sábado, ao espetáculo da Paixão de Cristo no Aterro da Praia de Iracema. O evento, que começou às 9h10 e foi promovido pela Comunidade Católica Shalom, foi encenado pela primeira vez nos últimos quatro anos fora do Ginásio Paulo Sarasate.

O ator Ildo Mota interpretou Jesus pela primeira vez. Para tal, além de deixar o cabelo e a barba crescerem, perdeu 12 quilos. "Não esperava ser chamado para fazer Jesus. Foi uma surpresa muito grande, principalmente no instante em que completo 33 anos". Conforme Ildo, a diretora do espetáculo, Milza Gama, buscou mostrar "um Jesus humanizado, mais próximo das pessoas, das suas realidades". Ildo, que é ator há vinte anos, participou do mesmo evento na condição de figurante, em 2013, e como Pedro, no ano passado. Embora não pertença à comunidade Shalom, ele ressaltou a forma receptiva e cordial como foi recebido por todos. "Depois da convivência e dos ensaios, as pessoas me disseram que o resultado foi muito bom, o que me deixou bastante alegre".

Paixão de Cristo levou cerca de cem artistas ao palco montado na praia de Iracema, incluindo os 25 considerados principais e o restante de figurantes, além de outra centena de pessoas que trabalharam na parte de logística. "Antes nos apresentávamos no Paulo Sarasate, numa programação atrelada ao retiro da Semana Santa. Desta feita, resolvemos trazer a encenação para cá, a fim de atrair um público maior", explicou Allan Patrick, da organização.

"Estou bastante emocionada. Já assisti a outras encenações mas essa de hoje foi bem especial. Eles capricharam em tudo, nos figurinos, na representação, enfim, estava tudo impecável", contou a dona de Casa Maria Alaíde Ferreira, de 76 anos. O bancário Jorge Guilherme Filho, 43 anos, aprovou a ideia de levar a Paixão de cristo para a Praia de Iracema. "Foi perfeito. Pode anotar. Daqui há alguns anos, esse evento estará trazendo para Fortaleza milhares de pessoas. Foi tudo muito legal e profissional".


Missa

Antes do espetáculo, foi realizada uma missa pelo padre Antônio Furtado, da Comunidade Shalom. Durante seu sermão, o religioso lembrou que, "na Semana Santa, iremos contemplar Jesus e o mistério maior da nossa fé: a paixão, morte e ressurreição de Jesus". Padre Furtado lamentou que "esse mistério que é celebrado a cada ano tem sua atenção desviada pelo ovo de chocolate, assim como o Natal por Papai Noel. É a Cristo que devemos a nossa salvação. Não há nenhum outro nome na filosofia ou qualquer outra experiência religiosa que possa salvar nossas vidas. Somente Jesus".

Nenhum comentário: