Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de abril de 2012

CORPO DE BRASILEIRA DESAPARECIDA HÁ 15 ANOS É ENCONTRADO EM BUENOS AIRES.



Avenida Corrientes, em Buenos Aires. | Foto: AP
Mulher era conhecida como "a pianista" por vizinhos
Um pedreiro que realizava uma obra em um apartamento no centro de Buenos Aires encontrou um corpo embrulhado em lençóis e, com ele, o documento da brasileira Teresa da Silva.
A polícia local confirmou tratar-se de um corpo humano e foi aberta uma investigação para confirmar a identidade do cadáver.
Vizinhos teriam confirmado que a brasileira morava no edifício e que há quinze anos, em 1997, sua família chegou a registrar queixa em uma delegacia local diante de seu sumiço.
A mulher era conhecida pelos vizinhos como "a pianista" e teria 46 anos de idade quando desapareceu sem deixar notícias, de acordo com a emissora de televisão argentina TN e com o jornal El Clarín.
Ainda segundo a imprensa local, seu marido seria o principal suspeito pelo desaparecimento. Ele morreu três anos após o sumiço da mulher.
O apartamento fica na Avenida Corrientes, um ponto turístico a poucos metros do Obelisco, símbolo de Buenos Aires. A propriedade havia sido vendida e seus novos donos decidiram reformá-la.
Fontes do Itamaraty disseram à BBC Brasil que a polícia de Buenos Aires informou ao Consulado do Brasil, na capital argentina, que será preciso "esperar exames técnicos" para confirmar se o corpo "corresponde a um ou homem ou a uma mulher", "que idade teria" e se de fato é da brasileira.
"Mas ainda é precipitado atribuir a ossada a quem quer que seja", disseram. Ainda segundo fontes diplomáticas, familiares da mulher não tinham procurado autoridades no país até este sábado.fonte BBC BRASIL/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: