Um pedreiro que realizava uma obra em um apartamento no centro de Buenos Aires encontrou um corpo embrulhado em lençóis e, com ele, o documento da brasileira Teresa da Silva.
A polícia local confirmou tratar-se de um corpo humano e foi aberta uma investigação para confirmar a identidade do cadáver.
Tópicos relacionados
Vizinhos teriam confirmado que a brasileira morava no edifício e que há quinze anos, em 1997, sua família chegou a registrar queixa em uma delegacia local diante de seu sumiço.
A mulher era conhecida pelos vizinhos como "a pianista" e teria 46 anos de idade quando desapareceu sem deixar notícias, de acordo com a emissora de televisão argentina TN e com o jornal El Clarín.
Ainda segundo a imprensa local, seu marido seria o principal suspeito pelo desaparecimento. Ele morreu três anos após o sumiço da mulher.
O apartamento fica na Avenida Corrientes, um ponto turístico a poucos metros do Obelisco, símbolo de Buenos Aires. A propriedade havia sido vendida e seus novos donos decidiram reformá-la.
Fontes do Itamaraty disseram à BBC Brasil que a polícia de Buenos Aires informou ao Consulado do Brasil, na capital argentina, que será preciso "esperar exames técnicos" para confirmar se o corpo "corresponde a um ou homem ou a uma mulher", "que idade teria" e se de fato é da brasileira.
"Mas ainda é precipitado atribuir a ossada a quem quer que seja", disseram. Ainda segundo fontes diplomáticas, familiares da mulher não tinham procurado autoridades no país até este sábado.fonte BBC BRASIL/camocim belo mar blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário