Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

TRADIÇÃO MANTIDA,DA TV DIÁRIO E TV VERDES MARES,NAS COMPETIÇÕES ESTADUAL


Emissoras do Sistema Verdes Mares garantem a transmissão de mais uma edição do Campeonato CearenseO Campeonato Cearense começa no próximo dia 5 de janeiro e o torcedor local poderá manter uma tradição que tem se renovado a cada ano. Pelo sexto ano consecutivo, o Sistema Verdes Mares garantiu os direitos de transmissão do Estadual 2013 e, por intermédio da TV Verdes Mares, da TV Diário e da Rádio Verdes Mares, as torcidas vão poder acompanhar a participação das 11 equipes participantes da Primeira Divisão no ano que vem.

Fortaleza estreará no Campeonato Cearense de 2013 apenas após o término da Copa do Nordeste. Tricolor do Pici vai tentar acabar com a atual hegemonia do arquirrival Ceará a partir do mês de março FOTO: KIKO SILVA

Em reunião realizada nesta terça-feira, no Sistema Verdes Mares, foram acertados os últimos detalhes de um aditivo do contrato que garante, mais uma vez, a parceria entre as emissoras, a Federação Cearense de Futebol (FCF) e os clubes envolvidos na competição. Assim, as emoções e a tradição do Estadual, que vai de 5 de janeiro - um sábado - a 19 de maio - um domingo -, estarão disponíveis para os telespectadores a partir do jogo inaugural da competição, entre Ferroviário e Crato, no Presidente Vargas, com transmissão ao vivo da TV Diário.

Já é notório que, com as mudanças no regulamento ocasionadas pela volta da Copa do Nordeste, ficou definido que Ceará e Fortaleza só entrarão na competição a partir da segunda fase. Dessa forma, o planejamento prevê que a TV Verdes Mares só acompanhará o certame quando se encerrar a competição regional (chancelada pela CBF) que envolve os dois grandes locais. Até lá, serão transmitidas as partidas envolvendo Icasa, São Benedito, Tiradentes, Crato, Ferroviário, Guarani de Juazeiro, Guarany de Sobral, Horizonte e Maracanã, sempre às terças e quintas-feiras, na TV Diário. Quando terminar a Copa do Nordeste, que também será destaque da TV Verdes Mares, entrarão em cena os dias de quarta-feira e domingo, já com a presença de Ceará e Fortaleza, a partir do início do mês de março de 2013.

Bicampeão cearense, o Alvinegro de Porangabuçu, assim como o Fortaleza, só vai estrear na segunda fase da competição estadual, que a partir da próxima temporada contará com apenas 11 equipes participantes FOTO: NATINHO RODRIGUES

"Com essa programação, o torcedor local vai poder acompanhar durante quatro dias da semana o Campeonato Cearense", festeja o presidente da FCF, Mauro Carmélio, que celebrou a manutenção dessa "tradição". "Desde o início de nossa gestão, temos essa parceria e ela tem sido muito importante, inclusive, para ajudar a manter a saúde financeira de nossos times", comentou o mandatário da FCF.

"Tudo isso nós fazemos tendo em vista o interesse do Estado em termos de esporte. E para atender a esse público, notável, que tem acompanhado em televisão, rádio e jornal, tudo aquilo que o Sistema Verdes Mares trabalha voltado para o futebol cearense", ressaltou o diretor geral de Programação do Sistema Verdes Mares, Edilmar Norões.

Laudos

Ao fim da reunião, Carmélio garantiu que todos os clubes do Estadual terão onde jogar em 2013 e que não haverá empecilhos neste ano para a liberação dos laudos de segurança. "Não teremos problemas, pois se tratam apenas de renovações de laudos de estádios que já estavam sendo usados".

Acordo entre clubes, Sistema Verdes Mares e FCF prevê que a primeira fase do Estadual contará com transmissão apenas da TV Diário, enquanto a TV Verdes Mares só passará a acompanhar os jogos na fase final FOTO: FABIANE DE PAULA

O dirigente comentou ainda a situação dos clubes recém-promovidos, Maracanã e São Benedito. Segundo ele, o primeiro, que não tem estádio, deve mandar seus jogos no Alcides Santos, de propriedade do Fortaleza. Já no caso do segundo, o problema é a iluminação. "O São Benedito tem apenas de atualizar seus laudos, pois os que ele tem atualmente são de Segunda Divisão. Se não conseguir (a mudança), pode vir perfeitamente jogar na Capital", explicou Carmélio. fonte:diario do nordeste/camocim belo mar blo
g

Nenhum comentário: