Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

CARTOLAS DO CEILÂNDIA PROMETEM IR À JUSTIÇA PARA REVERTER SUSPENSÃO.



Na apresentação do elenco para a temporada, Gato reclama da federação local e é prestigiado até por dirigentes rivais e candidato a prefeito derrotado no Entorno

O que antes era uma queda de braço, agora ganhará ares de novela. Na apresentação do elenco do Ceilândia, na tarde de ontem, os dirigentes do Gato, atual campeão local, afirmaram que não vão aceitar a punição imposta pela Federação Brasiliense de Futebol (FBF), divulgada na noite da última segunda-feira. A decisão suspende a equipe da próxima edição do Candangão. A vaga será preenchida pelo Bolamense ou por Santa Maria. Segundo José Beni, presidente do Conselho Deliberativo do clube, o Ceilândia não vai acatar a penalidade, e a briga deve mesmo parar nos tribunais.

Flávio Botelho/Esp. CB/D.A Press
"O arbitral não tem competência para criar normas", reclama Beni
A punição da FBF ao atual campeão candango foi motivada, segundo os dirigentes do órgão, por uma decisão tomada pelos clubes na segunda reunião do Conselho Arbitral para o Candangão de 2013, que ocorreu em 30 de novembro. De acordo com a ata da reunião, à qual o Correio teve acesso, os clubes tinham um prazo de cinco dias para assinar o termo de compromisso, além de apresentar documentos comprovando que estavam quites com a Justiça Desportiva e com o departamento financeiro da FBF.

No último dia 10, a Federação notificou o Ceilândia e deu um prazo de 48 horas para o clube cumprir as determinações e, assim, ganhar o direito de participar do campeonato local em 2013. Porém, a diretoria do Gato manteve a posição e, com isso, no início desta semana, foi divulgada, no site da entidade, a portaria nº 44/2012, que suspende o alvinegro do próximo Candangão. “O Ceilândia não segue regras ilegais. O arbitral não tem competência para criar normas”, afirmou José Beni. “Vamos tomar todas as medidas necessárias e o nosso departamento jurídico já está analisando o processo”, avisou.

A briga na justiça, que deve se estender durante o mês de janeiro, poderá, inclusive, atrapalhar o calendário do Candangão, cujo início está marcado para o próximo dia 19. “O Ceilândia não tem interesse em adiar o campeonato, até porque isso aumentaria os custos. Mas vamos manter nossa posição”, afirmou o dirigente.

O que a gente viu

A apresentação do Ceilândia não contou apenas com jogadores e membros da comissão técnica e da diretoria. Dirigentes do Legião, do Brazlândia e até de um candidato derrotado nas eleições para a prefeitura de Águas Lindas (GO) prestigiaram.fonte:super esporte/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: