Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de junho de 2013

MEXICANA PROCURA CONTERRÊNEOS PARA ASSISTIR A JOGO EM FORTALEZA-CE.


Iracema é filha de pai mexicano e mãe cearense.
'Estou dando um palpite de 2 a 1 para o México', diz torcedora.

Do G1 CE


Iracema procura conterrâneos para torcerem no jogo desta quarta-feira (Foto: Iracema Lani Hernandez Almeida/Arquivo Pessoal)Iracema procura conterrâneos para torcerem no jogo desta quarta-feira (Foto: Iracema Lani Hernandez Almeida/Arquivo Pessoal)
Em meio à vibração pela seleção brasileira na Copa das Confederações, uma mexicana procura conterrâneos para torcerem juntos pela seleção mexicana, no jogo contra o Brasil nesta quarta-feira (19), às 16 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza. Iracema Lani Hernandez Almeida é filha de pai mexicano e mãe cearense. Nasceu na cidade mexicana de Tapachula, em Chiapas, mas veio para o Brasil ainda criança, com cinco anos. Atualmente, Iracema mora na Itália e passa férias no Brasil.

  •  
Sempre procurei manter vínculo com minha família mexicana"
Iracema
Iracema carrega o nome um dos maiores ícones da história do Ceará, eternizado pelas palavras do escritor José de Alencar. Carrega também o mesmo sobrenome de uma lenda do futebol Mexicano, o jogador Javier Hernández, o Chicharito. Ela garante que não fica dividida em escolher a seleção mexicana para torcer. "O sangue fala mais alto! Sempre procurei manter o vínculo com a minha família mexicana, com o idioma", conta.
A paixão pelo México orienta Iracema na busca pelos conterrâneos. Mesmo afirmando que há poucos mexicanos em terras alencarinas, ela não desiste da torcida e ainda arrisca: "Estou dando um palpite de 2 a 1 para o México. A torcida mexicana vai dar trabalho!", afirma. Ela pretende se caracterizar para melhor representar o país. "Estou com vontade de levar meu sombreiro e minha bandeira do México", diz.
Mesmo tendo o sangue fervendo pelo México e pelo futebol praticado por lá, Iracema confessa torcer pelo Brasil, mas só se o seu país de origem for desclassificado da Copa das Confederações. "Em outros jogos, torço pelo Brasil. Mas, enquanto o México permanecer na Copa, torço pelas minhas origens", diz. Iracema não conseguiu comprar ingressos para ver o jogo na Arena Castelão, mas está a procura de um local para juntar os mexicanos que estão no Ceará. "Quero compartilhar essa alegria de participar do jogo ao lado de conterrâneos", completa.fonte:G1 Ce
.

Nenhum comentário: