Powered By Blogger

terça-feira, 24 de abril de 2012

MÉDICOS REDUZEM SEDAÇÃO DE PEDRO LEONARDO POSSÍVEIS LESÕES NO CÉREBRO.



Em entrevista coletiva, equipe diz aguardar que ele volte do coma induzido.
'Não falamos em sequelas, mas isso não está descartado', afirma neurologista.

G
Pedro Leonardo em show (Foto: Thânia Fernandes/Arquivo pessoal)Cantor pop sertanejo está em coma induzido há
4 dias (Foto: Thânia Fernandes/Arquivo pessoal)
Os médicos do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) começaram a suspender, nesta terça-feira (24), a sedação do cantor Pedro Leonardo Dantas, 24 anos. Filho do sertanejo Leonardo, ele está em coma induzido há quatro dias, devido a um acidente de carro ocorrido na última sexta-feira (20). Em entrevista coletiva, por volta das 16h15, a equipe médica também informou que está analisando possíveis lesões cerebrais apresentadas na última tomografia.

A suspensão das drogas que mantêm o paciente em coma induzido ocorrerá de forma gradativa, segundo o diretor da UTI do IOG, Wandervan Azevedo. Mas ele explicou que, apesar das melhoras apresentadas, o quadro de Pedro continua extremamente grave. "A gente espera que vai tirar a sedação e ele vai acordar", disse.

Ainda de acordo com Wandervan, o inchaço do cérebro reduziu consideravelmente. Sobre a lesão pulmonar, o médico afirmou que Pedro fará um exame de imagem ainda nesta terça-feira e que os resultados serão avaliados no final da manhã desta terça.
A neurologista Edilene Guiotti demostrou preocupação. "Não podemos dizer a vocês que o Pedro vai acordar. Queremos deixar claro que o estado é extremamente grave, mas que ele evolui com estabilidade hemodinâmica e clínica, e isso é um fato positivo", informou.

Lesões
Os médicos também detalharam, na coletiva, o resultado da última tomografia realizada no cantor. "Nós conseguimos conter o edema, o inchaço cerebral, agora vamos analisar as outras prováveis lesões do encéfalo que foram causadas em função desse edema", disse a neurologista.

Sobre a possibilidade de sequelas, Guiotti afirmou: "Não falamos em sequelas, mas daqui para frente isso não está descartado em nenhuma hipótese".

Hemodiálise

Na manhã desta terça-feira, Pedro começou a ser submetido a uma sessão de hemodiálise. Segundo Wandervan Azevedo, Pedro passou bem a noite de segunda-feira (23) para terça-feira e que não houve intercorrência. "Conseguimos até reduzir um pouco das drogas e ele não teve febre", comenta.

De acordo com a assessora, se tudo correr bem, a remoção deve ser feita do final da tarde desta terça-feira até a manhã de quarta-feira (25). “Sabemos que o quadro dele é grave, mas estamos otimistas. Se ele continuar assim já podemos repensar a remoção”.
Transferência

A assessora de Leonardo, Ede Cury, informou nesta terça-feira que a médica coordenadora da UTI do Hospital Sírio Libanês, Ludmila Hajjar, continua avaliando a possibilidade de transferir Pedro para São Paulo. "O edema reduziu consideravelmente. Já há mais espaço para o cérebro. A lesão pulmonar está estável. Não melhorou nem piorou", acredita a assessora.
O acidente
Pedro voltava de um show que havia feito com o primo Thiago, filho do falecido cantor Leandro, em Uberlândia. Pedro dirigia sozinho quando aconteceu o acidente, na manhã de sexta-feira (20), no município deTupaciguara (MG). Ele foi inicialmente levado ao Hospital Municipal de Itumbiara, onde passou por cirurgia para conter hemorragia abdominal, e transferido na sexta-feira paraGoiânia.fonte G1 GO/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: