Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

AUMENTA PARA 25 O NÚMERO DE HORAS DE AULA AO VOLANTE PATA TIRAR A CNH.


Resolução do Denatran passa a valer nesta segunda-feira (1).
Lei ainda não está em vigor em São Paulo.

Do G1, em São Paulo/CBM
Habilitação ficará mais cara para moradores da região. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)Habilitação ficará mais cara para moradores da região. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)

Começa a valer nesta segunda-feira (1) uma resolução do Departamento Nacional de Trânsito que determina que candidatos a tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) devem fazer, pelo menos, 25 horas de aulas práticas ao volante. 
A mudança vale apenas para quem irá tirar a CNH na categoria B, específica para veículos de passeio com capacidade de carga inferior a 3.500 kg. Até então, eram necessárias 20 aulas práticas.
A quantidade de aulas noturnas também aumentou, de 4 horas/aula para 5 horas/aula. Não houve alteração no curso teórico. Além do aumento de aulas práticas, o Denatran instituiu que até 30% das aulas podem ser feitas em simuladores.
Motos
Interessados em tirar a CNH na categoria A, para motos, também terão que praticar mais. O número de aulas aumentou de 15 para 20 horas, sendo que, pelo menos 4 delas deverão ser noturnas.

Nenhum comentário: