Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

REFORMULAR É PRECISO NO CEARÁ.


CEARÁ
fgonte:jogada/cbm

Presidente Evandro Leitão garante que, no máximo, onze jogadores permanecem para 2015 e perfil vai ser mudado

Image-1-Artigo-1751772-1
Elenco do Ceará, que terminou o Campeonato Brasileiro com 21 jogadores e não conseguiu o tão sonhado acesso à Série A, vai passar por modificações na próxima temporada e terá novo comandante técnico
FOTO: KLEBER A. GONÇALVES
Depois da mais uma vez ficar no 'quase' e perder o acesso para a Série A na última rodada, o Ceará prepara a reformulação do seu elenco. O presidente do clube, Evandro Leitão, em entrevista à rádio Cidade, afirmou que dos 21 jogadores que terminaram a Série B, apenas de oito a onze jogadores permanecerão.
O mandatário alvinegro garantiu que a base da equipe está mantida, já que jogadores importantes ficarão, entre eles, o zagueiro Sandro e o atacante Magno Alves.
"Do elenco que terminou a participação na Série B, que foram 21 atletas, de oito e onze jogadores ficarão para o próximo semestre. A espinha dorsal nós já temos, todos com contrato: Luis Carlos, Samuel, Sandro, João Marcos, Ricardinho, Magno Alves e Assisinho", enumerou ele, citando sete jogadores.
Além destes, pelo menos mais um jogador deve permanecer para o ano que vem. Os volantes Michel e Leandro Brasília, o meia Lulinha por exemplo, têm vínculos até o fim de 2015. Já os contratos do goleiro Tiago, do lateral-esquerdo Vicente e do atacante Bill se encerraram ontem, assim como os empréstimos de Diego Ivo, Wellington Carvalho, Eduardo, Marcos e Felipe Amorim.

Mea culpa
O presidente do Alvinegro, admitiu que o grupo do Ceará precisa mudar de perfil para a próxima temporada.
Para ele, o elenco de 2015 precisa ser mais com 'cara' da Segunda Divisão. "Precisamos montar um time com espírito de Série B, e formar um grupo de mais pegada. O time que formamos este ano era muito técnico, com mais perfil de Série A. E a Série B precisa de um time de maior combate, doação, entrega, time mais guerreiro. Este foi um erro de planejamento. Este grupo deixava a desejar em combate, entrega e marcação. Faltou jogador mais operário".
Treinador
Sobre a contratação do técnico para 2015, Evandro garantiu que discutirá nomes já amanhã com toda diretoria.
"Amanhã faremos uma avaliação da temporada, sobre erros, acertos e as contratações que faremos, seja o técnico, quando os reforços. No meu modo de ver não adianta contratar medalhão de 150 mil reais. Mas teremos uma base para o ano que vem", finalizou o presidente do Ceará.
Evandro fala em falta de compromisso de jogadores
Para o presidente do Ceará, Evandro Leitão, dois fatores foram determinantes para a equipe ter caído tanto do returno da Série B e deixado o acesso escapar no último sábado.
A primeira, foi a falta de compromisso de alguns jogadores durante a Série B, e a segunda, a má fase de alguns dos principais nomes do elenco na reta final da competição.
"Quando se forma um grupo, corre-se o risco de errar. E cometemos erros, sim. Primeiro, acredito que tenha sido o descompromisso de alguns jogadores, que não tinham a mesma vontade de outros, de conseguir o acesso".
Para ele, outro erro da diretoria foi não afastar alguns jogadores até mesmo durante a parada para a Copa do Mundo em junho ao invés de apenas na reta final da Série B.
Na ocasião, deixaram a equipe, o lateral-esquerdo Hélder, os zagueiros Anderson e Alex Lima, os volantes Marcos Vinícius e Amaral, os meias Souza, Nikão e Maranhão, o atacante Gil.
"Quando detectamos, tomamos uma definição um pouco tarde, e reconheço que erramos. Éramos parar ter tirado alguns jogadores antes da Copa do Mundo, mas a pedidos da comissão técnica (na época o técnico Sérgio Soares), eles não foram afastados, porque na perspectiva, poderia nos ajudar na reta final. Foi um erro que cometemos", reconheceu Leitão.
O outro fator citado por Evandro foi a queda de produção dos principais jogadores da equipe.
"Com certeza a queda técnica de nossos principais jogadores também contribuiu para cairmos de produção".
Na reta final da Série B, foi visível a queda de produção de jogadores como os meias Ricardinho, Nikão (que seria dispensado) e Eduardo, e dos atacantes Magno Alves e Bill.
Vladimir Marques
Repórter
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=7929417538137403923

Nenhum comentário: