Powered By Blogger

sábado, 10 de novembro de 2012

PAVILHÃO DA IGREJA CATÓLICA É PALCO DE FESTA AMANHÃ.



O diretor do Jornal O Presente, Arno Kunzler (centro), recepcionou ontem (09) o padre Solano Tambosi e o presidente da comunidade católica, Milton Becker, que estiveram neste diário para divulgar o evento
O pavilhão da Igreja Católica de Marechal Cândido Rondon será palco, amanhã (11), da festa que encerra o calendário de atividades do ano jubileu e da comemoração dos 50 anos de fundação da Paróquia Sagrado Coração de Jesus. O evento deverá reunir de 800 a mil pessoas. Segundo conta o padre Solano Tambosi, desde o mês de fevereiro o ano jubileu englobou a realização de diversas atividades no município rondonense.
O pároco lembra que a programação foi aberta com missa e o evento de Animação da Infância e Adolescência Missionária, contando com o envolvimento de quase 500 participantes. “Em um segundo momento aconteceu a Missa dos Santos Olhos, reunindo bispos e padres da diocese. Na terceira fase foram realizadas as Olimpíadas da Juventude (Vir-ação Jovem), divididas em cinco etapas, envolvendo cerca de 500 jovens e adolescentes vindos das capelas e matriz. Por fim, todas as capelas que fazem parte da nossa paróquia festejaram o aniversário de cada um dos padroeiros (as). O ponto alto foi quando o diácono Jauri Strieder foi ordenado padre. Diante disso, a festa comemorativa deste domingo contempla todas as atividades do ano jubileu e o aniversário da paróquia”, enaltece.
O evento terá a presença de irmãs religiosas que atuaram na Pastoral da Criança e no Colégio Cristo Rei, de ex-párocos e do bispo Dom Francisco Carlos Bach, que irá se despedir de Marechal Rondon, já que assumirá a Diocese de São José dos Pinhais.
PROGRAMAÇÃO
Para comemorar o ano jubileu e o aniversário da paróquia, uma programação especial foi organizada. A missa solene está marcada para as 10 horas e ao meio-dia será servido almoço. Já às 15 horas será realizado sorteio da ação entre amigos da Igreja Católica. No decorrer da tarde também haverá atração para as crianças e será servido lanches, além de animação de um grupo musical.
Fichas para o almoço podem ser adquiridas antecipadamente ao valor de R$ 15 para adultos e R$ 8 para crianças. No dia elas também serão comercializadas.fonte: o presente/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: